Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos de escola estadual recebem celular e plano de telefonia

Pelo 30 smartphones com planos de internet foram entregues para os alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Maria Constança Barros Machado, na manhã desta terça-feira, 25 de maio, em Campo Grande. Segundo o diretor da escola, Reinaldo José Schmidt, a iniciativa irá permitir a interação do aluno que […] O post Alunos de escola estadual recebem celular e plano de telefonia apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Pelo 30 smartphones com planos de internet foram entregues para os alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Maria Constança Barros Machado, na manhã desta terça-feira, 25 de maio, em Campo Grande. Segundo o diretor da escola, Reinaldo José Schmidt, a iniciativa irá permitir a interação do aluno que não tem acesso à rede de internet, para que o mesmo possa assistir as aulas remotas e realizar as atividades, evitando assim, a evasão escolar.

"Os critérios para a escolha de cada aluno surgiu com o fato de que muitos deles estavam sem a conectividade. Alguns alunos relataram que usavam o celular da mãe, se limitando a acessar apenas quando a mãe chegava do serviço, e outros relatavam que a mãe tinha pouco crédito no celular. Esses alunos tinham que vir até a escola buscar o material impresso, realizar a atividade e trazer novamente até a escola, isso limitava a interação do aluno com seus professores", explica o diretor da escola.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Segundo o aluno do 1º ano do ensino médio, Gabriel de Jesus Ferreira de 15 anos, os aparelhos celulares facilitam seu acesso à educação. "No começo do ano passado, eu vinha até a escola para buscar o material impresso, ia até a casa de um colega para que pudéssemos fazer as atividades juntos e depois trazia novamente o material. E no começo deste ano, eu usei o celular da minha mãe e agora com esse benefício irá ajudar demais no decorrer do ano letivo", afirma o estudante.

Para a mãe do Gabriel, Maria José Teodoro de Jesus, de 46 anos, o smartphone será importante para o desenvolvimento escolar do filho dela. "Agora vai ser melhor, porque ele não vai mais perder as aulas. Antes ele usava meu aparelho, mas quando eu tinha que sair e ele ficava sem acesso às atividades. E agora com este aparelho, ele pode ter acesso a todos os estudos dele e não vai precisar sair, evitando o risco de contrair o vírus", salienta.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

De acordo com o coordenador de área da escola e presidente do Rotary Club de Campo Grande, Alex Walber, a iniciativa foi pautada na inclusão digital. "Nós realizados um ciclo de palestra de agosto até dezembro de 2020, onde estávamos discutindo a questão da educação e toda a transformação que teve em função da pandemia. Então pensando na exclusão digital que esses alunos sem acesso a internet teriam, nós decidimos fornecer os smartphones para evitar a evasão escolar", ressalta .

Ao parafrasear o educador e filósofo brasileiro, Paulo Freire, o Defensor Público de MS, e Presidente da Fundação dos Rotarianos de Mato Grosso do Sul, João Miguel de Souza lembrou que "Educação não muda o mundo, muda as pessoas e as pessoas transformam o mundo", destacou.

Publicidade

Os aparelhos entregues hoje, serão devolvidos ao final do ano letivo, no dia 13 de dezembro.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post Alunos de escola estadual recebem celular e plano de telefonia apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.