Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bairro de Campo Grande recebe ação de combate à dengue na próxima semana

Moradores do Bairro Nova Lima recebem, na próxima semana, uma ação de combate ao mosquito da dengue e outras doenças. A força-tarefa é realizada por agentes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que levam orientações sobre cuidados e prevenção às epidemias. Os residentes terão imóveis residenciais e […] O post Bairro de Campo Grande recebe ação de combate à dengue na próxima semana apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Moradores do Bairro Nova Lima recebem, na próxima semana, uma ação de combate ao mosquito da dengue e outras doenças. A força-tarefa é realizada por agentes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que levam orientações sobre cuidados e prevenção às epidemias.

Os residentes terão imóveis residenciais e comerciais e terrenos baldios vistoriados para orientações. Durante a ação, será realizado, também, o recolhimento e eliminação de potenciais criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Nos últimos 11 meses, Campo Grande teve 386 casos confirmados de dengue e dois óbitos provocados pela doença. É o menor número registrado no período dos últimos cinco anos. No mesmo período do ano passado, foram mais de 13 mil casos confirmados e sete óbitos, o que representa uma redução de mais de 95%.

Combate

Publicidade

Para controlar a proliferação do mosquito é preciso evitar água parada, em qualquer época do ano, mantendo bem tampado tonéis, caixas e barris de água, caixas d’agua; acondicionar pneus em locais cobertos; remover galhos e folhas de calhas; não deixar água acumulada sobre a laje; encher pratinhos de vasos com areia até a borda ou lavá-los uma vez por semana e fazer sempre a manutenção de piscinas.

Além disso, é importante trocar água dos vasos e plantas aquáticas uma vez por semana; colocar lixos em sacos plásticos em lixeiras fechadas; fechar bem os sacos de lixo e não deixar ao alcance de animais; manter garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo; tampar ralos; catar sacos plásticos e lixo do quintal, entre outras medidas que impeçam o acúmulo de água e de sujeiras.

O post Bairro de Campo Grande recebe ação de combate à dengue na próxima semana apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.