Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BPMChoque realiza o 1º Simpósio de Patrulhamento Tático Motorizado

O Batalhão de Polícia Militar de Choque da PMMS realizou, nesta terça-feira (19), o 1º Simpósio de Patrulhamento Tático Motorizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, em Campo Grande. O intuito do evento é aprimorar a experiência em patrulhamento tático motorizado dos atuais patrulheiros do Batalhão de Choque da PMMS, dos futuros patrulheiros táticos […] O post BPMChoque realiza o 1º Simpósio de Patrulhamento Tático Motorizado apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O Batalhão de Polícia Militar de Choque da PMMS realizou, nesta terça-feira (19), o 1º Simpósio de Patrulhamento Tático Motorizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, em Campo Grande.

O intuito do evento é aprimorar a experiência em patrulhamento tático motorizado dos atuais patrulheiros do Batalhão de Choque da PMMS, dos futuros patrulheiros táticos do VIII PATAMO e cadetes do primeiro Curso de Formação de Oficiais da PMMS.

As palestras do 1º Simpósio de Patrulhamento Tático Motorizado foram ministradas pelos comandantes de algumas unidades de patrulhamento tático de referência nacional como Polícia Militar do Mato Grosso, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Militar do Paraná e Polícia Militar da Bahia. Para tanto, serão abordados temas pertinentes a experiências com relação ao histórico dessas unidades, bem como, um pouco de suas realidades, doutrinas, rotinas e costumes, acrescentando ainda mais aos nossos patrulheiros táticos.

O 8º Curso de Especialização em Patrulhamento Tático Motorizado, que iniciou no dia 20 de setembro, tem por finalidade habilitar e especializar os integrantes da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (oficiais e praças), policiais militares de outros estados e coirmãs para atuações nas atividades de patrulhamento tático motorizado, executando as tarefas de resposta imediata em situações críticas, o patrulhamento ostensivo em áreas de alto risco, o apoio a ações policiais de risco e suporte técnico em ocorrências de alto grau de periculosidade.

Publicidade

Dentre outras instruções, serão ministradas aos alunos, técnicas de tiro, técnicas e táticas policiais, ações de choque, abordagem a pessoas e veículos, operações helitransportadas, visitas técnicas em unidades de referência em patrulhamento tático do país, entre outras.

O post BPMChoque realiza o 1º Simpósio de Patrulhamento Tático Motorizado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.