Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclista assassinada em Nova Andradina é homenageada

Neste domingo, 30 de Janeiro, ocorreu um passeio ciclístico em homenagem a Marta Gouveia dos Santos de 37 anos de idade, que foi brutalmente assassinada no último domingo (23), enquanto pedalava. Conforme o Jornal da Nova, a concentração foi marcada no estacionamento da Prefeitura de Nova Andradina, com percurso estimado em dois quilômetros descendo até […] O post Ciclista assassinada em Nova Andradina é homenageada apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Neste domingo, 30 de Janeiro, ocorreu um passeio ciclístico em homenagem a Marta Gouveia dos Santos de 37 anos de idade, que foi brutalmente assassinada no último domingo (23), enquanto pedalava.

Conforme o Jornal da Nova, a concentração foi marcada no estacionamento da Prefeitura de Nova Andradina, com percurso estimado em dois quilômetros descendo até a avenida José Heitor de Almeida Camargo e retornando até a rotatória do Obelisco no centro da cidade, onde será prestado um minuto de silêncio, em homenagem à Marta.

Em outras cidades da região, como Naviraí, Bataguassu, Anaurilândia e Ivinhema, farão na mesma data e horário um passeio ciclístico em homenagem a ciclista Marta Gouveia, assim como algumas cidades do Estado do Paraná.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O caso – O corpo de Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, que saiu de casa para pedalar e foi encontrada morta neste domingo (23), em Nova Andradina, tinha sinais de violência. A informação foi repassada pelo delegado Guilherme Cézar, da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia.

Publicidade

Marta tinha por costume sair para pedalar aos fins de semana, sendo que, ela deixou a residência por volta das 06h e não mais retornou.

Familiares relataram que geralmente ela saía umas 06h para pedalar e que após o percurso, passava na residência de um casal de amigos para tomar café e chegava de volta em casa, no máximo, às 09h, mas desta vez, ela nem passou nos amigos e nem voltou para casa.

Publicidade

Forças policiais foram acionadas, bem como familiares e amigos fizeram buscas em possíveis trajetos por onde ela poderia ter passado, o que resultou na localização do corpo de Marta, que estava na vegetação às margens do anel viário, nas proximidades da ponte sobre o Córrego Umbaracá.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Núcleo de Perícias foram acionadas para a realização dos devidos procedimentos. Segundo o delegado, Marta estava nua e as vestes, que estavam rasgadas, foram encontradas no local, o que pode apontar para a ocorrência de crime sexual, no entanto, essa hipótese só poderá ser confirmada ou descartada oficialmente após a emissão dos laudos necroscópicos por parte do Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade

A Polícia Civil também informou que o corpo da vítima apresentava diversas perfurações na região da cabeça e do pescoço, o que pode ter sido a causa do óbito.

A bicicleta utilizada por ela estava a certa distância do corpo, bem como outros pertences, como chaves e o calçado dela, porém, o telefone celular não foi localizado uma vez que, possivelmente o aparelho teria sido subtraído.

O delegado Guilherme Cézar disse ainda que a SIG realiza uma série de diligências na tentativa de identificar a autoria do crime.

Marta era casada, mãe de três filhos.Nas redes sociais, amigos, familiares e grupos de ciclismo e de esporte da cidade e região lamentaram a morte da moradora.

O post Ciclista assassinada em Nova Andradina é homenageada apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.