Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com 28 dias de funcionamento, CRAS Noroeste amplia atendimento em 100%

Prestes a completar no próximo dia 1º de maio, um mês de funcionamento, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) “Hércules Mandetta”, no Jardim Noroeste, já registra um aumento de 100% no número de usuários atendidos na unidade. A coordenadora do Cras, Stefany Santana de Assis, explica que o comparativo é feito em relação […] O post Com 28 dias de funcionamento, CRAS Noroeste amplia atendimento em 100% apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Prestes a completar no próximo dia 1º de maio, um mês de funcionamento, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) “Hércules Mandetta”, no Jardim Noroeste, já registra um aumento de 100% no número de usuários atendidos na unidade.

A coordenadora do Cras, Stefany Santana de Assis, explica que o comparativo é feito em relação ao número de atendimentos que eram realizados no Centro de Convivência do bairro, antes da inauguração da unidade, que é a maior da Rede de Assistência Social do município.

Segundo a coordenadora, os atendimentos passaram de 12 pessoas para quase 30 por dia. Um dos serviços mais procurados é o Cadastro Único, onde as famílias podem ter acesso aos benefícios do Governo Federal.

A acessibilidade do espaço, a estrutura da unidade, que conta com salas multiuso, direcionadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e oferta de cursos, banheiros adaptados, cozinha, recepção e salas administrativas, além de um auditório com 150 lugares, têm contribuído para tornar os atendimentos mais ágeis e agradáveis aos usuários.

Publicidade

Além do amplo espaço, o Cras, referendado para atender cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade social, está integrado a uma praça com estrutura para a realização de atividades culturais e esportivas.

Curso e ação social - para marcar o início dos cursos oferecidos aos moradores da região, a unidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov), levou ao espaço o curso de corte de cabelo feminino e masculino, ministrado pelo professor Marcos Rogério Andrade Ferreira, com duração de dois meses e, nesta primeira turma, vai formar 25 profissionais certificados.

Publicidade

De acordo com Stefany, a procura foi tanta que uma segunda turma já está sendo organizada. As aulas práticas já começaram e os próprios moradores do bairro se ofereceram para servir de modelo. A expectativa é realizar cortes gratuitos em pelo menos 200 pessoas durante o curso.

Além do curso, a partir de maio, o Cras vai oferecer também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a expectativa é atender 120 usuários.

Publicidade

Nesta sexta-feira (29), a unidade vai receber a primeira ação da Funsat Itinerante, com diversos serviços e ações voltadas aos moradores da região. As atividades serão realizadas das 8h às 14 horas.

(Com informações de Prefeitura Municipal)

O post Com 28 dias de funcionamento, CRAS Noroeste amplia atendimento em 100% apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.