Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de Bombeiros esclarece como tem sido os trabalhos após temporal e orienta sobre a segurança

O Corpo de Bombeiros detalhou nesta quarta-feira (20), como tem sido os trabalhos referentes aos danos deixados após o temporal que pegou muitos de surpresa na última sexta- feira. O Major Fábio Pereira Lima, ressaltou ainda cuidados de prevenção em situações de ventanias, alagamentos e queda de àrvores. Segundo o Chefe de Comunicação do Corpo […] O post Corpo de Bombeiros esclarece como tem sido os trabalhos após temporal e orienta sobre a segurança apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O Corpo de Bombeiros detalhou nesta quarta-feira (20), como tem sido os trabalhos referentes aos danos deixados após o temporal que pegou muitos de surpresa na última sexta- feira. O Major Fábio Pereira Lima, ressaltou ainda cuidados de prevenção em situações de ventanias, alagamentos e queda de àrvores.

Segundo o Chefe de Comunicação do Corpo de Bombeiros, Major Fábio, está sendo realizado juntamente com a Corporação uma força tarefa entre a Defesa Civil, Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos- Sisep e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano - Semadur.

Devido ao temporal o número de ocorrência aumentaram expressivamente. Somente após o temporal foram registrados mais de 200 ocorrência de moradores acionando pelos motivos de risco de queda de árvore ou até mesmo as que já caíram com a ventania de quase 100km/h.

"Existe entre esses setores uma comunicação constante, para que não aconteça de uma mesma ocorrência ser atendida por mais de um dos departamentos envolvidos. Houve situação de nos deslocarmos até um bairro para realizar uma ocorrência, mas quando chegamos, uma equipe da Defesa Civil já se encontrava no local. Já trabalhamos em cima dessa questão para que não ocorra novamente. ", explicou o Major.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O Major reforçou ainda para que a população tenha paciência, pois além do grande número de ocorrência por conta dos estragos deixados pelo temporal, eles não deixaram de atender as outras demanda, como acidentes de trânsito, domésticos, animais feridos e incêndios.

"Nos distribuímos em equipes, e procuramos atender a todas solicitações, dando prioridade maior para aquelas ocorrências que mais apresentam risco a vida humana".

Publicidade

De acordo com os dados, as regiôes mais afetadas pelo temporal foram: Prosa, Centro e Anhanduizinho. Esses locais lideram o número de registros com quedas de àrvores, galhos e obstrução de ruas.

Até o momento foram registradas 254 ocorrências de queda de árvores, dentre elas várias sobre casas, muros e rede elétrica.

Publicidade

Tendo em vista, uma nova frente fria se aproximando para região de Mato Grosso do Sul, o Corpo de Bombeiros faz orientações em situações de risco.

A primeira está relacionada aos autos reparos que muitos moradores preferem fazer, ao inves de aguardar a chegada dos bombeiros ou departamento competente e preparado para tal situação. Como os alagamentos, subir no telhado e retirada de àrvores por conta própria.

Outra orientação diz respeito ao se abrigar em um local seguro até que a ventania ou temporal passe. Nunca buscar abrigo embaixo de àrvores.

Por fim, o Major alertou sobre situações de alagamentos, retirar todos os equipamentos interligados nas tomadas, para evitar um curto circuito.

O post Corpo de Bombeiros esclarece como tem sido os trabalhos após temporal e orienta sobre a segurança apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.