Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dourados recebe primeiro lote da Coronavac

Dourados recebeu na manhã desta terça-feira (19) o primeiro lote das vacinas contra a Covid-19. Segundo o prefeito Alan Guedes (PP), a imunização vai começar de forma simbólica na unidade de saúde da Aldeia Jaguapiru, na Vila Índio e no Lar do Idoso.  Nessa remessa, o Governo de Mato Grosso do Sul enviou 24,5 mil […] O post Dourados recebe primeiro lote da Coronavac apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Dourados recebeu na manhã desta terça-feira (19) o primeiro lote das vacinas contra a Covid-19. Segundo o prefeito Alan Guedes (PP), a imunização vai começar de forma simbólica na unidade de saúde da Aldeia Jaguapiru, na Vila Índio e no Lar do Idoso. 

Nessa remessa, o Governo de Mato Grosso do Sul enviou 24,5 mil doses da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, com a farmacêutica chinesa Sinovac.

“Na primeira fase do Plano Nacional de Imunização, serão imunizados idosos com mais de 75 anos, idosos institucionalizados, ou seja, em acolhimento, profissionais de saúde e população indígena que reside nas aldeias. É uma logística grande, mas estamos preparados”, afirmou o prefeito. 

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O prefeito informou ainda que foram escolhidas 20 das 38 salas de vacinação disponíveis nas unidades de saúde do município para concentrar as aplicações da vacina contra a Covid-19. Todo o planejamento deve ser divulgado ainda hoje pela prefeitura.

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

“É necessário que a população mantenha a calma e continue com as medidas higiênico-sanitárias”, alertou, em referência ao uso de máscara e higienização das mãos.

(Com informações: Dourados News)

O post Dourados recebe primeiro lote da Coronavac apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.