Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Famosos das ruas’ ganham outdoors no aniversário de Campo Grande

'Trabalhadores das ruas' viraram destaque em outdoors espalhados por Campo Grande, MS. A ação é para festejar o aniversário da cidade que completa 122 anos nesta quinta-feira, 26 de Agosto. A iniciativa é da Zoom Publicidade, dona dos outdoors, e tem como tema “O melhor de Campo Grande está nas ruas”. Doze pontos de outdoor […] O post ‘Famosos das ruas’ ganham outdoors no aniversário de Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

'Trabalhadores das ruas' viraram destaque em outdoors espalhados por Campo Grande, MS. A ação é para festejar o aniversário da cidade que completa 122 anos nesta quinta-feira, 26 de Agosto.

A iniciativa é da Zoom Publicidade, dona dos outdoors, e tem como tema “O melhor de Campo Grande está nas ruas”. Doze pontos de outdoor estampam o rosto dessas personalidades comuns que têm sua história contada com mais detalhes nas redes sociais (zoompublicidadems).

Que pessoas são essas pessoas? O conhecido Baiano do cachorro-quente, o sr. Helio cuidador de carros, a Dona Vanda da banca em frente ao Mercadão, o Raimundo da água de coco, o Wilson das frutas e o João da Moto.

O trabalho que reuniu pessoas comuns, mas muito conhecidas das ruas de Campo Grande e as levou para os outdoors da cidade homenageia a Cidade Morena e provoca reflexões. A ideia é resgatar a importância da interação e ocupação responsável da cidade.

Publicidade

As “personalidades do cotidiano” foram selecionadas de acordo com sua representatividade. Vamos conhecer um pouco mais da história dessas pessoas que sem dúvida, ajudaram e até hoje, contribui para o desenvolvimento da cidade.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Wilson do Abacaxi já foi conferir de perto sua foto no outdoor. (Fotos: Marco Miatelo)

Publicidade

Esse simpático e todo sorridente senhor da foto, é o sr, Wilson Bianchi, 51 anos. Talvez você o conheça como Wilson do Abacaxi ou o Homem das Frutas.

São 14 anos vendendo frutas no mesmo ponto em frente a praça Itanhangá na rua Chaadi Scaff. Natural de Riberão Preto- SP, mas desde 2002 escolheu a Cidade Morena para morar e trabalhar.

Publicidade

"A princípio vim para cá pra trabalhar, é dessa cidade que de segunda à sábado tiro meu sustento e da minha família. Ter minha foto estampada em um outdoors, pra mim é uma honra, principalmente por ser uma homenagem ao aniversário da cidade que me acolheu", comenta Sr. Wilson.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Todo campo-grandense que se preze já tomou a água de coco do sr. Raí, lá nos altos da Afonso Pena. De porteiro a vendedor de água de coco, as ruas da cidade mudaram a vida desse campo- grandense de coração.

"São 28 anos vendendo água de coco, ter meu trabalho reconhecido através de uma foto num outdoors da cidade, é um sentimento de gratidão. Ainda mais pela ocasião, em comemoração aos 122 anos de Campo Grande, me sinto muito honrado por ter sido escolhido", explica Sr. Raimundo.

No aniversário da cidade, vale a pena compartilhar o pedido do Raí: “Desejo que Campo Grande acolha as pessoas como me acolheu e que sempre dê oportunidade para quem vier, com honestidade, buscar o seu espaço”.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Já são 20 anos que a banca da Vanda, em frente ao Mercado Municipal, vende o melhor dos legumes e frutas produzidos pelas comunidades indígenas.

Natural da aldeia Cachoeirinha, em Miranda, sua história com Campo Grande começou muito antes da própria banca. Ela vinha vender a produção de porta em porta e, já naquela época, tinha sua freguesia fiel.

Foi em busca de mais oportunidades para os filhos, que Vanda se mudou. De lá para cá, passou da venda ambulante para a banca - que é uma atração principalmente para os turistas. Guavira, pequi e o palmito amargo são os itens mais disputados! .

Nesses 122 anos da cidade, a mensagem de Vanda é de agradecimento à capital pela acolhida e por tudo o que tem vivido pelas ruas e avenidas de Campo Grande!

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

“O que eu desejo é que as pessoas sejam justas com a cidade. Cuidem das nossas ruas e cultivem a paz e a harmonia”.

Esse é o desejo do sr. Hélio, mas pode ser que você o conheça como Corujão ou Bigode. Há 42 anos, ele cuida com carinho dos carros que estacionam ali na rua Da Paz, esquina com a rua Bahia.

Desde que se mudou para Campo Grande, há quase 50 anos, sr. Hélio trabalha nas ruas da cidade. Foi assim que ele educou seus filhos e hoje ajuda a criar três netos.

Pensa que ele queria estar em outro lugar? De jeito nenhum! Como ele mesmo diz “Eu cuido das pessoas e as pessoas cuidam de mim. Eu sou muito ajudado, só tenho a agradecer por tudo que eu recebo aqui”.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

João Carlos, 63 anos. (Foto: Divulgação/ Zoom Publicidade)

Conhecido na cidade por sempre surpreender, João da Moto fez do seu veículo mais que uma forma de se locomover, a moto é o símbolo da militância social de João entre as pessoas com deficiência.

Morador de Campo Grande desde os 7 anos, João nasceu no Rio de Janeiro de um parto que passou da hora. Essa situação gerou a paralisia cerebral.

Por 30 anos, ele percorreu as ruas de Campo Grande com bicicleta, mobilete até chegar na sua famosa moto rompendo com os tabus que colocavam as pessoas com deficiência como impossibilitados de conquistarem sua independência.

Hoje, João aposentou as motos mas continua na ativa.. até um livro publicou em parceria com a amiga e escritora Lenilde Silva! E se você busca uma inspiração, sinta a energia do que o João compartilhou com a gente:

“Eu venci limites nas ruas de Campo Grande”.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Todo mundo o conhece como Baiano, mas a verdade é que o dono do cachorro-quente mais famoso de Campo Grande é sergipano! Um dos primeiros a trazer a comida de rua para nossa capital está na ativa!

Há mais de 40 anos, Gilberto faz o tradicional “Cachorro-quente do Baiano” que por muitos anos ficou na Afonso Pena em frente ao Obelisco.

Não dá para saber se foi o Gilberto que escolheu Campo Grande ou se foi a cidade que o escolheu, porque o sucesso nas ruas não só prosperou sua família como o fez fazer parte da história da cidade.

E sabe qual é o desejo dele? Viver mais 40 anos só para desfrutar da Cidade Morena! Isso que é amor, hein?

São com essas histórias que a campanha exalta a importância de quem está nas ruas, interagindo com os espaços e ajudando a criar a cultura da cidade. Para incentivar o envolvimento dos cidadãos na ação de aniversário, cada outdoor conta com um QR Code que direciona para uma página na internet com mais detalhes sobre a história de cada um dos

personagens.

“A história da cidade é feita todos os dias nas ruas por pessoas comuns. Ocupamos espaços com nossos negócios, nossas causas, nosso direito de ir e vir. Nossa maneira de parabenizar a cidade é enaltecendo as pessoas comuns que estão nas ruas ajudando dar as cores, a cara e os sabores da nossa cidade”, comenta a diretora da Zoom Publicidade, Rosane Maia.

Sobre a campanha

“O melhor de Campo Grande está nas ruas” está circulando em 12 pontos de outdoor. A campanha foi para as ruas nesta segunda-feira (23) e permanece em exposição até dia 29 de agosto.

Os outdoors estão localizados nos seguintes pontos:

Rua Cacildo Arantes x Rua Dr. Zerbini

Av. Fernando Corrêa da Costa x Rua Joaquim Murtinho

Av. Fernando Corrêa da Costa x Rua Rui Barbosa

Rua 15 de Novembro x Rua Bahia

Rua 15 de Novembro x Rua dos Vendas

Rua 7 de Setembro x Rua dos Vendas

Rua Paulo Machado x Av. Mato Grosso

Rua Joaquim Murtinho x Rua dos Vendas

Rua Sebastião Lima x Rua Severino Ramos de Queiroz

Av. Afonso Pena próximo ao posto Petrobrás

Rua Euclides da Cunha x Rua João Akamine

Av. Eduardo Elias Zahran x Av. Bom Pastor

O post ‘Famosos das ruas’ ganham outdoors no aniversário de Campo Grande apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.