Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovens são maioria em leitos de UTI

O número de jovens internados por Covid-19 aumentaram, e a média de pacientes esperando por leitos de UTI é de dez por dia, de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, que concedeu entrevista hoje (15) ao programa Noticidade primeira edição. Conforme o secretário, os pacientes de 20 a 39 são a […] O post Jovens são maioria em leitos de UTI apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O número de jovens internados por Covid-19 aumentaram, e a média de pacientes esperando por leitos de UTI é de dez por dia, de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, que concedeu entrevista hoje (15) ao programa Noticidade primeira edição.

Conforme o secretário, os pacientes de 20 a 39 são a maioria dos casos de coronavírus, por conta do surgimento de novas cepas - mutações do coronavírus, mais potentes e transmissíveis - e a ocorrência de aglomerações. De acordo com José Mauro Filho, os jovens estão ocupando leitos rapidamente e permanecem mais tempos internados.

Se entre os mais novos há tendência de proliferação do vírus, por outro lado, o secretário explica que a imunização em idosos colaborou com a redução das internações. " O número de pacientes da faixa etária que já receberam a vacina, fez com que diminuísse o número de internações. Isso é reflexo positivo da vacina. Campo Grande já imunizou 16% da população com a primeira dose", afirma o secretário, acrescentando que "a vacinação é a única saída, exemplo disso é a queda de idosos internados. É muito importante que todos tomem a vacina só assim vamos nos ver livre do vírus", ressaltou.

Quanto a vacinação contra a gripe, José Mauro Filho explicou que as doses estão sendo aplicadas em crianças de seis meses e em menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias). Conforme o secretário, durante semana, o atendimento acontece em mais de 60 unidades básicas e saúde da família (UBSs e USFs) espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município.

Publicidade

Segundo o secretário municipal de Saúde, "a intenção é garantir que os pais ou responsáveis possam se organizar para levar as crianças para se vacinar, inclusive, oportunizando o atendimento aos sábados para aqueles que, eventualmente, tenham alguma dificuldade de comparecer durante a semana", lembrou.

O post Jovens são maioria em leitos de UTI apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.