Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço da Janssen

Em nota técnica divulgada na noite dessa quinta-feira (25), O Ministério da Saúde orienta a dose de reforço aos quatro milhões de brasileiros vacinados com o imunizante da Janssen. A segunda aplicação deve ser realizada entre dois e seis meses após a primeira. A recomendação do ministério é que seja utilizado a vacina do mesmo fabricante. […] O post Ministério da Saúde recomenda dose de reforço da Janssen apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Em nota técnica divulgada na noite dessa quinta-feira (25), O Ministério da Saúde orienta a dose de reforço aos quatro milhões de brasileiros vacinados com o imunizante da Janssen. A segunda aplicação deve ser realizada entre dois e seis meses após a primeira. A recomendação do ministério é que seja utilizado a vacina do mesmo fabricante.

A nota informa que estudos científicos, que, segundo o Ministério, mostram aumento significativo na imunidade após a aplicação de mais uma dose da vacina, principalmente com intervalo mais longo, de seis meses, foram utilizados como base para a orientação.

O órgão informa que os níveis de anticorpos aumentam nove vezes após uma semana com a imunização da Janssen quando aplicada seis meses depois da primeira dose. Esse índice segue aumentando em até 12 vezes quatro semanas após a aplicação do reforço.

Uma pesquisa norte-americana que demonstrou que a dose de reforço, quando aplicada com um intervalo mínimo de dois meses, fornece até 94% de proteção contra a covid-19, foi usada como base para os estudos do Governo. De acordo com o estudo, o índice é de 75% com a dose única. O estudo também demonstrou que os níveis de anticorpos aumentaram de quatro a seis vezes com a dose de reforço. 

Publicidade

A única contraindicação à tomada da Janssen é no caso de mulheres que se vacinaram com o imunizante de dose única e estejam grávidas. Neste caso, o Ministério recomenda a vacina da Pfizer como opção ao reforço.

O post Ministério da Saúde recomenda dose de reforço da Janssen apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.