Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MS Alfabetiza utilizará materiais didáticos de autores e escritores regionais

Garantir a alfabetização de qualidade para toda criança da rede pública, foi o motivo que reuniu nesta segunda-feira, 25 de Outubro, governador Reinaldo Azambuja, secretária Cecilia Motta, prefeitos e representantes da Educação para o laçamento oficial do programa MS Alfabetiza - Todos pela Educação da Criança. Para dar o ponta pé inicial a esse projeto […] O post MS Alfabetiza utilizará materiais didáticos de autores e escritores regionais apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Garantir a alfabetização de qualidade para toda criança da rede pública, foi o motivo que reuniu nesta segunda-feira, 25 de Outubro, governador Reinaldo Azambuja, secretária Cecilia Motta, prefeitos e representantes da Educação para o laçamento oficial do programa MS Alfabetiza - Todos pela Educação da Criança.

Para dar o ponta pé inicial a esse projeto que terá investimento de R$ 8,3 milhões no setor da educação, estavam presentes, além dos citados à cima, secretários de Estado, prefeitos e secretários municipais de Educação, parlamentares, membros de órgãos de controle e outras autoridades.

Após quase dois anos de escolas do mundo todo permanecerem fechadas devido a pandemia, o Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança vem com o objetivo principal, garantir que crianças matriculadas em escolas públicas sejam alfabetizadas até o 2º ano do Ensino Fundamental.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

"Com esse programa entregaremos cidadãos alfabetizados e capacitados para atuarem na sociedade. E sobretudo, essa alfabetização deverá ser feita na idade compatível à aquele aluno, ao seu nível de escolaridade, pois o que vemos atualmente é alunos, com 12 anos de idade sendo alfabetizados aos 12 anos de idade. Quando o idela é que essa alfabetização básica deveria ser concluída com pelo menos 7 anos", ressalta a secretária de Educação de MS, Cecilia Motta.

Publicidade

Programa MS Alfabetiza - Todos pela Educação da Criança.

Neste primeiro momento, o Programa será responsável por investimentos em diversas frentes, tais como Aquisição de Livros Didáticos, premiações destinadas às escolas que obtiverem os melhores índices de alfabetização, contribuições financeiras às escolas com os menores índices de aprendizagem, recursos para avaliações anuais pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul - SED e bolsas para Formação dos profissionais.

Publicidade

Esse é digamos, é o grande diferencial deste programa apresentado nesta tarde, pois o MS Alfabetiza vai contemplar autores, escritores e artistas plásticos sul-mato-grossense. Distribuindo para essa formação continuada nas escolas materiais que valorizam a nossa cultura. Cerca de 88 mil estudantes de todo o estado receberão esses materiais.

Outro ponto que vale destaque, é sobre as premiações que as escolas vão receber, premiações estas que não somente as instituições de ensino que apresentarem melhores resultados receberão. Mas as que não conseguirem alcançar e concluir as metas, também serão premiadas como forma de incentivo.

Publicidade

Para fechar esta solenidade o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja destacou a importância de se investir na base educacional para entregar ao ensino superior, e para sociedade um cidadão mais capacitado.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

"Esse projeto vem para melhorar o índice de aprendizado, começando pelo foco principal que é a educação infantil, ensino fundamental, as series iniciais. Sem dúvida com todo esse investimento esse aluno chegará a uma faculdade mais preparado. Para isso, o MS Alfabetiza vai fornecer uma equipe disciplinar no município, dar apoio financeiro as escolas com melhores e piores indicadores, e haverá um monitoramentos a essas regiões. E hoje daremos esse primeiro passo para que assim como foi na vacinação, onde o estado obteve os melhores resultados, na educação não será diferente", finalizou o Governador do estado, Reinaldo Azambuja.

O post MS Alfabetiza utilizará materiais didáticos de autores e escritores regionais apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.