Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Municípios poderão responder por ‘fura-fila’ das vacinas, alerta Secretário de Saúde

O secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, alerta que os municípios poderão responder por eventuais casos de ‘fura-fila’ da vacina contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Resende comentou o assunto durante entrevista ao vivo ao programa Cidade Alerta MS, da TV MS Record, na noite desta quarta-feira, 27 de Janeiro. Recentemente, foram veiculadas […] O post Municípios poderão responder por ‘fura-fila’ das vacinas, alerta Secretário de Saúde apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, alerta que os municípios poderão responder por eventuais casos de ‘fura-fila’ da vacina contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Resende comentou o assunto durante entrevista ao vivo ao programa Cidade Alerta MS, da TV MS Record, na noite desta quarta-feira, 27 de Janeiro.

Recentemente, foram veiculadas pela mídia notícias segundo as quais até um prefeito, fora da faixa de prioridade, teria recebido a vacina.

“Tomamos todas as providências (para evitar irregularidades). O Tribunal de Contas, a CGU, o Ministério Público estão todos acompanhando de perto. Além disso, para manter a transparência publicamos em Diário Oficial todo o quantitativo de doses enviados aos municípios”, explicou.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

(Fotos: Marco Miatelo)

Publicidade

Resende mencionou que o município onde houver irregularidade poderá responder por isso aos órgãos de controle. “Quero acreditar que isso não vai acontecer (...) Fomos firmes ao encaminhar correspondências aos prefeitos e secretários para que pudéssemos ser exemplos para todo País”, comentou.

Segundo o governo do Estado, todos os 79 municípios de MS já receberam as doses da vacina. Neste primeiro momento, devem ser vacinados profissionais de saúde que estejam trabalhando na linha de frente contra o coronavírus.

Publicidade

Iniciativa privada – O secretário afirmou que não é contra à ideia da iniciativa privada comprar vacina para imunizar trabalhadores. A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, a Fiems, anunciou que estuda tal possibilidade. Porém, Resende revelou que deseja que o Plano Nacional de Imunização alcance todos os brasileiros.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

(Fotos: Marco Miatelo)

Publicidade

“Nós queremos ver o Plano Nacional de Imunização manter a integralidade. Acreditamos que o Ministério da Saúde vai adquirir vacinas para fazer a imunização de todos os cidadãos brasileiros. Quem tem garantir essa imunização é Plano Nacional. Mas, não sou contrário se a iniciativa privada quer comprar essas vacinas”, respondeu.

Cidade Alerta MS - O programa Cidade Alerta MS vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 17h na TV MS Record, pelo canal 11.1. A atração é apresentada por Rodrigo Nascimento, o Rodrigão. O telefone para contato com a equipe de produção é 67-98407-9827.

O post Municípios poderão responder por ‘fura-fila’ das vacinas, alerta Secretário de Saúde apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.