Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMA de Três Lagoas usa GPS para localização de vegetação desmatada ilegalmente

Os Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS), realizaram uma fiscalização nesta terça-feira,18 de Agosto, em uma fazenda no município e localizaram com o uso GPS, aferiram e caracterizaram o uso do solo atual de um desmatamento de 8,82 hectares de vegetação nativa de cerrado realizado sem a licença ambiental, verificado por superposição de imagem […] O post PMA de Três Lagoas usa GPS para localização de vegetação desmatada ilegalmente apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Os Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS), realizaram uma fiscalização nesta terça-feira,18 de Agosto, em uma fazenda no município e localizaram com o uso GPS, aferiram e caracterizaram o uso do solo atual de um desmatamento de 8,82 hectares de vegetação nativa de cerrado realizado sem a licença ambiental, verificado por superposição de imagem de satélites.

Há algum tempo a área já estava desmatada e já estava com plantio de pastagem e, com criação de gado e a madeira proveniente da vegetação desmatada havia sido explorada e não se encontrava mais no local. Apesar de gado no local a área já estava em regeneração.

As atividades foram interditadas e o infrator, de 37 anos de idade, residente em Três Lagoas, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 8.820,00. Ele também irá responder por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

O post PMA de Três Lagoas usa GPS para localização de vegetação desmatada ilegalmente apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.