Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Receita Federal apreende 853 kg de cocaína no Porto de Santos

A Alfândega de Santos, em conjunto com a Receita Federal, apreendeu 853 kg de cocaína em uma carga de exportação no Porto de Santos, na tarde de segunda-feira, dia 18 de janeiro, durante trabalhos de rotina de vigilância e repressão aduaneiras. A droga estava em um carregamento de proteína concentrada de soja, destinado ao porto […] O post Receita Federal apreende 853 kg de cocaína no Porto de Santos apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Alfândega de Santos, em conjunto com a Receita Federal, apreendeu 853 kg de cocaína em uma carga de exportação no Porto de Santos, na tarde de segunda-feira, dia 18 de janeiro, durante trabalhos de rotina de vigilância e repressão aduaneiras. A droga estava em um carregamento de proteína concentrada de soja, destinado ao porto de Roterdã, na Holanda.

A Receita Federal apreendeu mais de 20,5 toneladas de cocaína no Porto de Santos em 2020. Em 2021, foram duas apreensões totalizando 1.523 quilos da droga.

Na maior parte das apreensões, a droga foi encontrada dentro de contêineres que seriam enviados para a Europa. As cargas em meio as quais o entorpecente é escondido são as mais variadas possíveis. Sucata, óleo, limão, farinha, papel, tripas de carne, açúcar, café, máquinas, goiabada e proteínas vegetais são alguns exemplos.

Em nota, a Receita Federal divulgou que “para a seleção de cargas são utilizados critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco, bem como a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Outra ferramenta importante é a participação de cães farejadores da Receita Federal”.

Publicidade

Durante a operação nesta segunda-feira, o cão de faro da Alfândega de Santos sinalizou positivamente para a presença de drogas.

“A importância desse trabalho sistemático de seleção é garantir o fluxo do comércio internacional, muito importante para a economia do país, sem perder de vista a segurança das operações”, afirma nota da Receita Federal.

O post Receita Federal apreende 853 kg de cocaína no Porto de Santos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.