Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SES confirma quarto óbito por H3N2 em MS; vítima é mulher de 35 anos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira (3) mais um óbito em decorrência da H3N2 em Mato Grosso do Sul. A vítima é uma mulher identificada como Quésia Chaparro Michalsk, de 35 anos, internada desde sábado (1) na Santa Casa de Campo Grande. Conforme informações da SES, a Quésia teve sintomas iniciais […] O post SES confirma quarto óbito por H3N2 em MS; vítima é mulher de 35 anos apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira (3) mais um óbito em decorrência da H3N2 em Mato Grosso do Sul. A vítima é uma mulher identificada como Quésia Chaparro Michalsk, de 35 anos, internada desde sábado (1) na Santa Casa de Campo Grande.

Conforme informações da SES, a Quésia teve sintomas iniciais na quarta-feira (29) e procurou a unidade de saúde quando sentiu febre alta, dor no corpo e pulmão no sábado, quando foi internada. O óbito da mulher veio no dia seguinte, domingo (2).

Essa é a quarta morte confirmada pela Secretaria pela nova cepa do vírus Influenza. O primeiro óbito ocorreu no dia 21 de dezembro em Campo Grande. Trata-se de um jovem de 21 anos que deu entrada no Centro Regional de Saúde (CRS) Nova Bahia no dia 20 de dezembro foi transferido para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), mas não resistiu.

O segundo óbito foi em Corumbá. Uma idosa, de 76 anos, estava internada na Santa Casa local e faleceu na última terça-feira (28).

Publicidade

O terceiro óbito foi confirmado na última quinta-feira (30), sendo de uma mulher, de 55 anos de idade, moradora de Dourados. Ela teve início dos sintomas no dia 23 de dezembro e deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 27 de dezembro. Ela faleceu na área vermelha da UPA, no dia 28 de dezembro.

Em nota, a SES reforça a importância da vacinação e medidas de prevenção. "Previnam-se! Quem não tomou sua vacina procure uma unidade de saúde para se vacinar. E siga as recomendações de biossegurança como o uso de máscara, higienização das mãos e evite aglomeração", diz trecho da nota.

O post SES confirma quarto óbito por H3N2 em MS; vítima é mulher de 35 anos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.