Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois anos da tragédia na Kiss: parentes e amigos fazem série de homenagens

No incêndio em Santa Maria, 242 pessoas morreram e 600 ficaram feridos

Cidades|Do R7, com Rede Record

Cerca de mil jovens entraram na Boate Kiss, 242 morreram e 600 ficaram feridos
Cerca de mil jovens entraram na Boate Kiss, 242 morreram e 600 ficaram feridos Cerca de mil jovens entraram na Boate Kiss, 242 morreram e 600 ficaram feridos

Velas acessas por parentes e amigos e uma caminhada lembraram os dois anos da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta terça-feira (27). Naquela noite de 2013, cerca de mil jovens entraram na Boate Kiss, 242 morreram e 600 ficaram feridos.

As homenagens continuam hoje. Por volta das 10h, uma celebração acontecerá no campus da Universidade de Santa Maria, onde estudavam muitas da vítimas. Às 18h, no Ginásio Franciscão, centro da cidade, a banda da FAB (Força Aérea Brasileira) irá fazer uma apresentação, parentes e amigos farão uma oração e os nomes das 242 vítimas serão lidos.

Segundo o presidente da AVTSM (Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria), Adherbal Ferreira, a programação deve durar até as 20h.

— Temos a expectativa do helicóptero jogar pétalas de rosas. Ao final, soltaremos 242 balões brancos.

Publicidade

Ainda de acordo com Ferreira, durante toda esta terça (27) foi pedido que os moradores de Santa Maria usem branco e que os carros circulem com fitas brancas.

Objetos de vítimas da boate Kiss são encontrados durante limpeza

Publicidade

Protesto e homenagens marcam 1 ano da tragédia na boate Kiss

Ninguém foi preso

Publicidade

Após dois anos da tragédia, os acusados Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, sócios da boate, e os integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, continuam soltos. O processo tramita na Justiça desde abril de 2013. 

Conheça os sobreviventes da tragédia de Santa Maria:

VÍDEO: Dois anos após tragédia que matou 242 pessoas na boate Kiss, ninguém foi condenado

Leia mais notícias de Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.