Cidades

26/12/2012 às 12h12 (Atualizado em 26/12/2012 às 12h11)

Dominguinhos responde bem ao tratamento, dizem médicos

Ele deve sair do coma induzido em breve

Do R7

Dominguinhos está internado há nove dias em hospital em Recife Daia Oliver/R7

O cantor e compositor Dominguinhos, de 71 anos, tem reagido bem ao tratamento de arritmia cardíaca e de uma infecção pulmonar, de acordo com o último boletim divulgado pelo Hospital Santa Joana, em Recife (PE), na manhã desta quarta-feira (26). Ele, que luta contra um câncer de pulmão desde 2006, foi internado no dia 17 deste mês, no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Segundo os médicos, a arritmia cardíaca foi controlada com medicamentos e com a colocação de um marca-passo temporário, no sábado (22). O tratamento contra a infecção pulmonar, com antibióticos, também tem evoluído bem.

Leia mais notícias de Cidades

Na terça-feira (25), começou a ser reduzida a medicação que mantém Dominguinhos em coma induzido. Ainda não há previsão de quando o sanfoneiro poderá acordar. Ele permanece respirando com a ajuda de aparelhos, que devem ser retirados apenas quando o cantor sair do coma.

Uma apresentação de Dominguinhos em homenagem a Luiz Gonzaga, no Réveillon em Brasília foi cancelada depois da internação dele.

Nascido em 1941, na cidade de Garanhuns (PE), José Domingos de Morais começou a carreira nos anos 50. É considerado um dos mais significantes instrumentistas da MPB. Recentemente, o sanfoneiro foi vencedor do Prêmio Shell de Música 2010. Ele também foi indicado, em 2007, ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum regional, com o disco “Conterrâneos”

Veja mais notícias na nova home do Portal R7

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!