Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa diz que não recebeu multa por acidente no Pará com navio carregado com bois

Companhia informa que deslocou uma equipe para Barcarena para auxiliar as autoridades

Cidades|

O naufrágio causou a morte de quase 5.000 bovinos
O naufrágio causou a morte de quase 5.000 bovinos O naufrágio causou a morte de quase 5.000 bovinos

A empresa Minerva divulgou nesta quinta-feira (15) um comunicado ao mercado com alguns esclarecimentos sobre o acidente no Porto de Vila do Conde, em Barcarena (PA), ocorrido no último dia 6 de outubro, que resultou na morte de quase 5.000 bovinos que seriam enviados vivos para a Venezuela.

A companhia afirma que ainda não foi notificada de qualquer multa a respeito do acidente, e que todas as notificações e autuações por parte das autoridades são respondidas dentro dos prazos requeridos.

A Minerva afirma ainda que também foi prejudicada pelo acidente, e entende que, após a entrega da carga ao armador, a responsabilidade pelos animais passou a ser da empresa contratada para transporte fluvial e marítimo. Além disso, a empresa ressalta que segue os trâmites legais exigidos para os embarques, especialmente em relação aos seguros de suas cargas.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

No documento, a companhia informa também que deslocou uma equipe para Barcarena com o objetivo de auxiliar as autoridades e que acompanha cada etapa da elaboração do plano de contingência e o processo de correção e atenuação das consequências do acidente. Além disso, afirma que tem colocado em prática ações de apoio à população local.

Publicidade

A companhia esclarece ainda que a divisão de gado vivo representou, nos 12 meses encerrados em junho de 2015, aproximadamente 8,5% da receita líquida consolidada da Minerva, e que não deve haver alteração do curso normal dos negócios da empresa.

Remoção de navio no Pará paralisa exportação de gado e deve levar 4 meses

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.