Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanhol procurado por tráfico de mulheres é preso em GO

A mulher dele, com quem o suspeito tem uma filha, confirmou que foi traficada pelo marido 

Cidades|

Acusado de tráfico de mulheres foi preso na noite de segunda
Acusado de tráfico de mulheres foi preso na noite de segunda Acusado de tráfico de mulheres foi preso na noite de segunda

Está preso na cadeia de Niquelândia, cidade do norte de Goiás, aguardando para ser extraditado, o espanhol Enrique Gomes Peres, 56 anos. Ele é foragido da Espanha, onde era procurado para responder pelos crimes de tráfico internacional de mulheres para exploração sexual e formação de quadrilha.

A Polícia Militar de Goiás fez a prisão nesta segunda-feira (8), após denúncias de movimentação intensa de jovens em uma chácara local, onde Enrique estava aliciando novas vítimas, segundo a polícia. Agora caberá à Interpol (Polícia Internacional) buscar o preso e realizar a extradição.

O caso está sendo acompanhado de Brasília pelo chefe do escritório da Interpol no Brasil, Luiz Eduardo Navaja, informou o comandante da Companhia da Polícia Militar de Niquelândia, capitão Pedro Rodrigues dos Santos.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Segundo o capitão, havia menos de 30 dias que o espanhol agia em Niquelândia. Ao ser levado para averiguações, foi constatado que havia mandado de prisão contra o espanhol no Tocantins e que ele era procurado da Justiça da Espanha - nos dois casos, acusado de tráfico de pessoas para fins sexuais.

Ainda de acordo com o capitão, a mulher do espanhol, com quem teve uma filha, confirmou que ela própria foi aliciada, mas quando residia na Espanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.