Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Estou agoniada': mulher finge pedir pizza para o Samu para denunciar violência doméstica 

Após a chegada da Polícia Militar, o agressor foi preso em flagrante em Araguaína, no Tocantins, em 19 de março

Cidades|Do R7, com informações da repórter Amanda Melina da TV Jovem

Ligação foi realizada em 19 de março
Ligação foi realizada em 19 de março Ligação foi realizada em 19 de março

Uma mulher ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Araguaína, no Tocantins, fingindo pedir uma pizza para denunciar um caso de violência doméstica. A vítima, que morava com o marido e dois filhos, encontrou essa maneira discreta e inusitada para pedir ajuda.

A técnica do Samu, segundo a prefeitura, percebeu que a mulher estava falando baixo e por isso desconfiou. Durante a ligação, ela perguntou se a solicitante precisava de ajuda e se desejava a presença da Polícia Militar. Ao receber o sinal positivo, ela entrou em contato com a corporação.

De acordo com o major Marcos Morais, porta-voz da Polícia Militar do Tocantins, o caso ocorreu na madrugada de 19 de março, mas só foi divulgado nesta semana. 

Após fazer a ligação para o SAMU, uma equipe da PM se deslocou até a residência da vítima e prendeu o agressor em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Publicidade

Confira a ligação na íntegra:

Samu: Samu, boa noite!

Publicidade

Vítima: A pizza que eu pedi aqui vai demorar muito?

Samu: Aqui é do Samu, senhora.

Publicidade

Vítima: Sim, você sabe me dizer quantos minutos vai demorar para chegar porque estou agoniada. Meus filhos estão com fome, minhas duas crianças pequenas estão com fome. Vai demorar muito?

Samu: Você quer que mande a polícia até aí?

Vítima: Sim, quero sim. O mais rápido possível porque estou esperando faz horas e meus filhos estão agoniados aqui.

Orientações

A polícia orienta, de acordo com o major Marcos Morais, que no primeiro sinal de violência, a vítima encerre o relacionamento. "Avalie se de fato compensa continuar. Registre a ocorrência na policia civil e solicite medida protetiva", afirma o porta-voz da PM. 

Para pedir ajuda, as vítimas também podem acessar o aplicativo PMTO Mulher, que tem um botão do pânico, diretamente conectado à Central de Atendimento de Emergência da PM.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.