Cidades

19/12/2012 às 10h32 (Atualizado em 19/12/2012 às 10h32)

Estrangeiros que cometerem infração de trânsito em SC podem ser multados

Medida começou a valer na segunda-feira (17)

Do R7

Desde a última segunda-feira (17), Santa Catarina passou a cobrar as multas aplicadas a veículos estrangeiros que cometem infrações de trânsito. De acordo com o Detran/SC (Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina), os carros de outros países só poderão deixar o Brasil depois que quitarem as autuações recebidas. O Estado é o segundo, depois do Paraná, a adotar esta medida.

Durante o verão, Santa Catarina recebe milhares de turistas, principalmente da Argentina, Uruguai e Paraguai. Mas o Detran/SC diz que a fiscalização não é apenas para o período de temporada e que vai autuar também motoristas de caminhões de outros países que cometerem infrações de trânsito nas estradas do Estado.

Leia mais notícias de Cidades

Nesta primeira fase, vão ser feitas blitze educativas para orientar os condutores estrangeiros nas cidades de Florianópolis e Balneário Camboriú, principais destinos procurados por quem visita Santa Catarina. A nova medida também foi apresentada a representantes dos consulados da Argentina e do Uruguai. Os países devem informar seus viajantes sobre a legislação em vigor.

Ainda de acordo com o Detran/SC, o veículo estrangeiro só poderá deixar o País mediante o pagamento de qualquer multa que estiver pendente. O procedimento para a quitação vai ser o mesmo dos cidadãos brasileiros. Vai ser preciso procurar uma casa lotérica

Veja mais notícias na nova home do Portal R7

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!