Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exército ajuda vítimas de tornado em SC

Duas pessoas morreram e mais de 1.000 estão desabrigadas na região oeste do Estado

Cidades|Da Agência Brasil

Pelo menos 2,6 mil edificações sofreram algum tipo de dano
Pelo menos 2,6 mil edificações sofreram algum tipo de dano Pelo menos 2,6 mil edificações sofreram algum tipo de dano

O Exército mobilizou nesta terça-feira (21) uma tropa de 100 homens para ajudar na remoção dos escombros e limpeza do município de Xanxerê, na zona oeste de Santa Catarina, atingido por um tornado na tarde desta segunda-feira (20). A equipe trabalha no local desde as 17h.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil mantém contato com a Defesa Civil estadual para levantamento dos estragos e definição de como será a ajuda do governo federal. O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, deve ir a Xanxerê nesta tarde.

Duas pessoas morreram, 120 ficaram feridas e três estão hospitalizadas em estado grave, segundo a Defesa Civil. Mais de 1.000 pessoas estão desabrigadas e pelo menos 2,6 mil edificações sofreram algum tipo de dano em seis bairros do município.

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, vai liberar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para as famílias atingidas pelo tornado. Segundo ele, a liberação do dinheiro servirá para que as famílias tenham condições de dispor de algum recurso para reconstruir suas casas.

Continua após a publicidade

Dias procurou o prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparino, para transmitir solidariedade e informar sobre a liberação do FGTS. O processo de liberação do FGTS inclui a decretação de estado de calamidade pública pelo município, que ser providenciada pelo prefeito.

Leia mais notícias no R7 Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.