Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão em refinaria da Petrobrás em Manaus deixa trabalhador em estado gravíssimo

Acidente aconteceu no último sábado (16); vítima teve 75% do corpo queimado

Cidades|Do R7, com Fala Brasil

Imagem mostra o estado no qual ficou o uniforme do técnico de operações da Petrobrás
Imagem mostra o estado no qual ficou o uniforme do técnico de operações da Petrobrás Imagem mostra o estado no qual ficou o uniforme do técnico de operações da Petrobrás

Uma explosão em uma refinaria de petróleo da Petrobrás em Manaus deixou um funcionário gravemente ferido. empresa não informou as causas do acidente. O incêndio na refinaria já foi controlado e, segundo a Petrobrás, não houve danos ao meio ambiente.

O acidente aconteceu na noite de sábado (16), logo após o trabalhador ligar um veículo para fazer a ronda no local. Segundo a FUP (Federação Única dos Petroleiros), o técnico da Petrobrás teve queimaduras em 75% do corpo.

Ainda segundo a FUP, a refinaria de Manaus tem um histórico de acidentes graves envolvendo trabalhadores. Em dezembro de 2013, uma explosão feriu três operadoradores da Petrobrás. Em setembro de 2010, uma técnica de operação foi vítima de um grave acidente na refinaria e morreu após dez dias de internação.

Leia mais notícias de Cidades

A Petrobrás informou a ocorrência de uma explosão na estação de tratamento de efluentes da Reman (Refinaria Isaac Sabbá) por volta das 22h5o de sábado. A ocorrência foi controlada pela brigada de emergência da empresa e um técnico de operação sofreu queimaduras. A vítima foi encaminhada ao Hospital 28 de agosto, de Manaus, no qual está internada na unidade de tratamento de queimados. A Petrobrás disse ainda que está dando toda a assistência ao empregado e familiares. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.