Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FAB anuncia ajuda no combate ao fogo na Chapada dos Veadeiros

Hércules C-130 será equipado para a projeção de água sobre a área

Cidades|Do R7

Fogo já consumiu 35 mil hectares do parque
Fogo já consumiu 35 mil hectares do parque Fogo já consumiu 35 mil hectares do parque

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, anunciou nesta segunda-feira (23) que a FAB (Força Aérea Brasileira) vai apoiar o combate ao incêndio do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Estado de Goiás. As chamas consomem a vegetação há uma semana.

O apoio será feito por uma aeronave Hércules C-130, que será equipada para a projeção de água sobre as áreas previamente determinadas.

De acordo com a FAB, o avião possui o sistema MAFFS (Modular Airborne Fire Fighting System), formados por dois tubos que projetam-se pela porta traseira do Hércules e, a uma altitude média de cerca de 46 metros de altura e despejam a água nas áreas indicadas.

O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) afirma que o fogo já consumiu 35 mil hectares dos 240 mil hectares do parque, que é considerado Patrimônio Natural da Humanidade.

Publicidade

Também ajudam no combate ao fogo integrantes do ICMbio, GAT (Grupo Ambientalista do Torto), Corpo de Bombeiros de Goiás e do Distrito Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Prefeitura de Alto Paraíso.

A força-tarefa foi criada para combater o incêndio. No total, mais de 200 homens e mulheres ajudam no combate ao fogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.