Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família resgatada de escombros em Aracaju ainda não sabe sobre morte de bebê

Os pais e a irmã do menino estão internados e têm estado de saúde estável

Cidades|Do R7

O prédio já estava em fase final de construção quando desmoronou
O prédio já estava em fase final de construção quando desmoronou O prédio já estava em fase final de construção quando desmoronou

A família resgatada dos escombros do prédio que desabou em Aracaju na madrugada deste sábado (19) ainda não sabe sobre a morte do bebê Ítalo Miguel, de 11 meses, pouco depois de ser retirado do local do acidente. Josevaldo da Silva, 24, Vanice de Jesus, 31, e Ane Gabriele, 8, estão internados no Huse (Hospital de Urgência de Sergipe) e o quadro de saúde deles é considerado estável.

De acordo com o hospital, a família ainda está em estado de choque após passar cerca de 35 horas soterrada. A assistente social da entidade vai apurar mais informações sobre a família e deve dar a notícia da morte na manhã desta segunda-feira (21).

O bebê foi resgatado em estado gravíssimo e sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda no local. Durante os primeiros atendimentos realizados pelo SAMU e durante o trajeto até o hospital, os médicos tentaram reanimá-lo, mas a criança não resistiu e morreu ainda na ambulância.

A mãe e o pai das crianças estão conscientes. Eles passam por exames clinicos e radiológicos e permanecerão em observação. A filha do casal também está estável, mas o hospital não deu detalhes sobre o estado de saúde dela.

Publicidade

Dilma parabeniza bombeiros por resgate em Aracaju

A família estava dormindo quando o edifício de quatro andares, que estava em obras, veio abaixo. Eles só foram localizados horas depois, no fim da tarde de sábado. Cães treinados foram fundamentais nas buscas. A operação de retirada se tornou complexa pelo tamanho do terreno, a grande quantidade de concreto acumulado e o risco de uma laje ceder durante os trabalhos.

Foram mais de 24 horas para que os bombeiros conseguissem fazer um buraco para dar água e alimento à família, que foi retirada no início da tarde deste domingo (20). O prédio já estava na fase final da construção e possui alvará da Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos) e licença para obras desde 2012.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.