Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Florianópolis vacina crianças a partir dos 8 anos. Veja mais capitais

Crianças a partir dos 5 anos que tiverem comorbidades ou deficiência também já podem se vacinar na capital catarinense

Cidades|Do R7

Em Salvador haverá também vacinação contra gripe para todos a partir dos 12 anos
Em Salvador haverá também vacinação contra gripe para todos a partir dos 12 anos Em Salvador haverá também vacinação contra gripe para todos a partir dos 12 anos

A vacinação contra a Covid-19 avança em todo o país, e as capitais brasileiras imunizam novos grupos e faixas etárias nesta sexta-feira (21).

A Prefeitura de Florianópolis, por exemplo, vacina crianças de 8 anos ou mais sem comorbidades. Já em Salvador, além da imunização de crianças contra a Covid, haverá vacinação contra gripe para todos cidadãos a partir de 12 anos. 

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 em capitais brasileiras nesta sexta (21):

São Paulo

A prefeitura paulistana continua a vacinação com a primeira dose para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual) e para populações indígenas aldeadas, além do público geral a partir de 12 anos, e a segunda dose para os públicos elegíveis. Também haverá xepa para crianças. 

Publicidade

Os adultos que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos quatro meses podem receber o reforço do imunizante na capital paulista, bem como os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há 28 dias ou mais.

A capital paulista também segue com a aplicação de uma dose adicional em todos aqueles que tomaram o imunizante da Janssen há pelo menos dois meses. Veja mais informações no Vacina Sampa.

Publicidade

Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro continua realizando a repescagem da primeira dose para meninas e meninos de 11 anos. Além disso, crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência podem se imunizar em qualquer data.

A prefeitura segue aplicando a dose de reforço em todos os adultos que tenham completado a segunda dose há quatro meses ou mais e nos imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação tenha sido concluída há pelo menos 28 dias. A primeira e a segunda dose também estão disponíveis para a população de mais de 12 anos.

Publicidade

Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte fará repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação, e crianças sem comorbidades nascidas de janeiro a junho de 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.

Também haverá repescagem de dose de reforço para grupos prioritários e faixas etárias já convocados, cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses. 

Será aplicada a dose de reforço nas pessoas de 18 anos vacinadas com a CoronaVac cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses.

Goiânia

A Prefeitura de Goiânia aplica a primeira dose em crianças de 10 anos, além do público acima de 12 anos que ainda não se imunizou.

A segunda dose da AstraZeneca e a da Pfizer serão aplicadas naqueles que receberam a primeira há oito semanas (até o dia 26 de novembro), e a da CoronaVac em quem tem data marcada para 21 de janeiro ou em atraso. Quem tomou a primeira dose da Janssen até 21 de novembro também pode receber o reforço do mesmo imunizante.

A terceira dose será aplicada nas pessoas a partir de 18 anos que receberam a segunda dose até 23 de setembro e em imunossuprimidos com 18 anos ou mais que tomaram a segunda há pelo menos 28 dias (até 24 de dezembro). Já a quarta dose é destinada aos imunossuprimidos acima de 18 anos com quatro meses de intervalo da terceira dose (até 24 de setembro). Saiba mais neste link

Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis vacina crianças de 8 anos ou mais sem comorbidades. Além dessas crianças, as de 5 a 11 anos que têm comorbidades e/ou deficiência ou que morem com alguma pessoa de risco também podem receber a primeira dose.

A vacinação de adolescentes e adultos segue acontecendo também com primeira, segunda dose e reforço.

Salvador

Salvador continua a vacinar crianças dos 5 aos 11 anos que estejam com seu nome na lista do site da SMS (Secretaria de Saúde Municipal). Vale ressaltar que, por enquanto, aqueles sem comorbidades só podem se vacinar se tiverem 10 ou 11 anos. As segundas e terceiras doses seguem sendo aplicadas na população acima de 18 anos.

Além da vacinação contra a COVID-19, também vai rolar vacinação contra a gripe pra todo mundo com 12 anos ou mais que tiver o cartão SUS de Salvador e ainda não se imunizou em 2021! 🥰💉

Posted by Prefeitura de Salvador on Thursday, January 20, 2022

João Pessoa

A cidade de João Pessoa continua aplicando a primeira dose em crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência e no público a partir de 12 anos.

A quarta dose é oferecida aos imunossuprimidos cuja data da terceira tenha sido há pelo menos quatro meses. A prefeitura também aplica a segunda naqueles que tomaram a CoronaVac há mais de 28 dias, a Pfizer há 60 dias e a AstraZeneca há 90 dias.

A terceira dose será disponibilizada para o público acima de 18 anos e trabalhadores da saúde, desde que tenham cumprido quatro meses da segunda dose, e para os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias. Confira os 59 postos de vacinação e seu horário de funcionamento neste link.

Sextou com vacina no braço! 58 locais estão disponíveis para a vacinação contra a Covid-19 a partir das 8h, neste dia 21. Agendamento a partir das 19h: vacina.joaopessoa.pb.gov.br

Posted by Prefeitura de João Pessoa on Thursday, January 20, 2022

Curitiba

Curitiba vacina crianças nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2010 e aquelas dos 5 aos 11 anos que tenham comorbidades ou deficiências permanentes. A primeira dose também será aplicada nos adolescentes com 12 anos ou mais.

Haverá segunda dose da Pfizer para aqueles que receberam a primeira aplicação até 30 de dezembro do ano passado e também para quem perdeu a data de aplicação no app Saúde Já.

A terceira dose será aplicada naqueles que completaram o esquema vacinal até 13 de setembro. Os imunossuprimidos que receberam a terceira dose até 22 de setembro já estão aptos à quarta dose.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.