Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Florianópolis vacina pessoas com 18 anos ou mais. Veja outras capitais

Terceira e segunda dose também são aplicadas na capital em diversos públicos. São Paulo reforça vacinação para guardas-civis

Cidades|Do R7

Algumas cidades já anteciparam prazo da segunda dose das vacinas
Algumas cidades já anteciparam prazo da segunda dose das vacinas Algumas cidades já anteciparam prazo da segunda dose das vacinas

A vacinação contra a Covid-19 avança no país, e as capitais imunizam novas faixas etárias nesta quarta-feira (27).

Na cidade de Florianópolis, por exemplo, a campanha continua a imunizar o público com 18 anos ou mais, além de aplicar a segunda dose e a dose de reforço nos moradores da capital.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras que divulgaram cronograma para esta quarta-feira (27):

São Paulo

Os profissionais da GCM (Guarda Civil Metropolitana), sepultadores e fiscais das subprefeituras seguem recebendo a terceira dose na cidade de São Paulo nesta quarta. Nos funcionários públicos será aplicada somente a CoronaVac.

Publicidade

Os idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde maiores de idade e imunossuprimidos, que são pacientes que têm HIV ou pessoas que passaram por algum transplante, também já estão elegíveis para receber a dose de reforço.

Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro fará a repescagem da dose de reforço para pessoas com 66 anos ou mais e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose em abril. O prazo da segunda dose da Pfizer foi antecipado para 21 dias para aqueles com mais de 30 anos que tomaram esse imunizante.

Publicidade

Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose em pessoas de 31 anos. É necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e comprovante de residência na capital mineira. Veja mais informações no site da prefeitura.

Vitória

Vitória aplicará a primeira dose em adolescentes entre 12 e 17 anos e a segunda em quem recebeu a primeira dose da Pfizer até 4 de setembro. Três grupos poderão se imunizar com a dose de reforço:

Publicidade

- Trabalhadores da saúde que receberam a D2 até 31 de maio;

- Pessoas de 60 anos ou mais que receberam a D2 até 30 de junho; e

- Imunossiprimidos que receberam a D2 há 28 dias ou mais.

Curitiba

Curitiba aplicará todas as três doses das 8h às 17h. É necessário apresentar a mensagem do aplicativo Saúde Já para tomar a dose de reforço. Confira os pontos de vacinação no site da prefeitura. Veja abaixo os públicos que podem se vacinar nesta quarta:

Primeira dose

- Pessoas com 18 anos ou mais.

- Gestantes e puérperas com 12 anos ou mais.

Segunda dose

- Pessoas que têm a segunda dose agendada no aplicativo Saúde Já.

- Pessoas que perderam a data da aplicação da segunda dose agendada no Saúde Já.

Dose de reforço

- Idosos com 75 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 15/4.

- Imunossuprimidos vacinados com a segunda dose até 29/9.

Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis informou que tem doses disponíveis para aplicação da primeira dose no público de 18 anos ou mais. As segundas doses e doses de reforço também seguem sendo aplicadas. Veja os prazos da terceira dose na cidade: 

Idosos (60 anos ou mais) — 5 meses após a segunda dose;

Profissionais e trabalhadores de Saúde — 180 dias após a segunda dose;

Pessoas com alto grau de imunossupressão — 28 dias após a segunda dose.

Pontos de vacinação fixos, das 9h às 16h:

Centro de Eventos da UFSC;

Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;

Antigo Aeroporto;

Estádio Orlando Scarpelli; e

Floripa Shopping.

Ponto fixo de vacinação, das 7h30 às 18h30:

SEAD/Centro próximo ao Hippo. 

Salvador

Nesta quarta-feira (27) a vacinação em Salvador será exclusiva para a terceira dose em pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose até 29/09 e em trabalhadores da saúde e pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 1º/6.

No ponto de vacinação da USF Federação será aplicada a terceira dose para quem tomou a primeira e a segunda dose da Coronavac e vai viajar para o exterior. Pessoas com 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram e precisam ir ao exterior também podem se vacinar no local.

João Pessoa

João Pessoa vacinará exclusivamente com agendamento nesta quarta-feira. Todas as modalidades de dose estão contempladas. Veja mais detalhes abaixo:

📢📢Atenção, galera! A partir de amanhã (27), as vacinas serão exclusivamente com agendamento: D1, D2 e D3. Cada grupo...

Posted by Prefeitura de João Pessoa on Tuesday, October 26, 2021

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.