Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

1ª Rodada do Circuito Rede Vitória Open de Tênis conta com partida entre atletas com 23 anos de diferença

No torneio, As classes do torneio são definidas pelo nível técnico de cada atleta e não pelas idades, o que permite disputas de pessoas de idades distintas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Cinco jogos agitaram as quadras do Clube Ítalo Brasileiro na primeira rodada da segunda edição do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis. Por conta da chuva que apareceu logo no início da noite, duas partidas precisaram ser reagendadas, mas nada que tirasse o ânimo de quem compareceu para entrar em quadra e, é claro, para torcer.

Entre os confrontos da rodada estava um encontro, no mínimo, bem curioso. Pela 5ª classe, João Rodrigues, de 14 anos, teve a oportunidade de enfrentar Alisson Betoni, de 37 anos. Apesar a da diferença na idade, em quadra o equilíbrio era evidente. A vitória ficou com Alisson, mas, até conquistá-la, teve trabalho com o pequeno João.

“Ele deu trabalho. Nós nunca tínhamos jogado juntos. Apesar da diferença de idade o espírito é esse, ele correu muito e eu tentei correr também. Foi bacana, valeu muito a pena. E para início, o João está muito bem”, elogiou Alisson Betoni.

Durante os dois sets jogados, Alisson usou com uma de suas estratégias a variação entre bolas longas e mais curtas, o que acabou dificultando o desenvolvimento do jogo de João, que precisou se movimentar bastante. Além da qualidade técnica, João também esbarrou em outra dificuldade: o tipo de quadra. Mas nada que desanimasse o garoto a seguir em frente na modalidade.

Publicidade

“O jogo foi bem difícil. Tinha bolas que eu não conseguia pegar. E a minha principal dificuldade foi a quadra. Eu treino em uma quadra de cimento e aqui temos um ambiente profissional, em que eu acabei escorregando bastante. Mas valeu a experiência”, contou João Rodrigues.

Confira o resultado de todos os jogos da primeira rodada:

Publicidade

19:45 - 4ª Classe Masculino Simples - Volquimar Cani x Kalil 7/5 - 4/6 - 10/6

19:45 - 5ª Classe Masculino Simples - Alisson Betoni x João Rodrigues 6/3 - 6/2

Publicidade

21:00 - 4ª Classe Masculino Simples - Bruno Gomes x Vitor Duarte 7/5 - 4/6 - 10/5

21:00 - 1ª Classe Masculino Simples - Lucas Souza x Paulo Neto 6/3 - 6/2

22:00 - 5ª Classe Masculino Simples - Daniel Trintin x Rodrigo Nóbrega 6/1 - 6/2

** Por causa da chuva, dois jogos precisaram ter as datas alteradas. A nova programação destes jogos serão informados nesta quinta-feira.

1ª Classe Feminino Simples - Claudio Rios x Clara Tomazelli

3ª Classe Masculino Simples - Wanderson Ferreira x Julio Oliveira Junior

A tabela completa da segunda edição do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis pode ser conferida no site da Federação Espírito-Santense de Tênis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.