Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente que matou irmão com golpes de machado será internada em Cariacica

A adolescente pode ficar internada por no máximo três anos, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A adolescente de 15 anos que matou o irmão mais novo, uma criança de 6 anos, no interior de Ibitirama, foi encaminhada para a Unidade de Internação Feminina do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) após audiência de custódia em Cachoeiro de Itapemirim.

A adolescente pode ficar internada por no máximo três anos, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo o delegado de plantão da 6ª Delegacia Regional de Alegre, Dedier de Carvalho, a menina usou um machado que a mãe guardava debaixo da cama para golpear a cabeça do irmão enquanto ela e o padrasto saíram de casa.

Quando a mãe e o companheiro, pai do menino, voltaram para casa, por volta das 17 horas, eles se depararam com a situação e tentaram socorrer o filho e o levaram para o hospital. No local, a médica de plantão constatou que a criança já estava morta. A Polícia Militar foi acionada pelo hospital.

Publicidade

Quando a PM chegou na residência da família, uma conselheira tutelar já estava na casa com a jovem. Os militares apreenderam a adolescente e a encaminharam para a delegacia, de onde partiu para audiência de custódia em Cachoeiro de Itapemirim, que determinou a internação em Cariacica.

Demandado sobre a situação da jovem no sistema socioeducativo do estado, o Iases respondeu por meio de nota que "por motivo de segurança e para resguardar a identidade do adolescente, não pode divulgar a informação".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.