Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alerta de deslizamentos em Vitória mantido até quarta-feira

Até o momento não houve alteração nos números: são sete pessoas desalojadas e três imóveis interditados na capital

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O domingo amanheceu com sol, mas as equipes da Defesa Civil continuam de plantão, realizando o monitoramento da cidade. Nesta segunda-feira (20) as equipes também farão uma série de visitas nos principais pontos afetados pelas fortes chuvas.

Até o momento não houve alteração nos números: são sete pessoas desalojadas e três imóveis interditados. Nas últimas 24 horas, foram registrados 276 milímetros de chuvas, cinco vezes mais do que o previsto, que era de 50m. Para todo o mês de maio o volume de chuva esperado era de 78 mm. O volume de água ainda causou o desabamento de seis muros, 12 deslizamentos de encostas e uma queda de árvore.

Alerta

Devido aos 276 mm que encharcaram o solo da capital nas últimas 24 horas, a Defesa Civil de Vitória decidiu manter o alerta de deslizamento de solo e rolamento de rochas por, pelo menos, mais quatro dias. Segundo o órgão, será necessário uma semana de sol intenso para secar o solo.

Publicidade

“Mesmo com o sol que está hoje vamos precisar manter o alerta por causa da quantidade de água que caiu. Orientamos a população que, caso haja alguma movimentação de solo em seu terreno, inclinação de árvores ou qualquer outro tipo de movimentação estranha, que saia do imóvel, procure um local seguro, salve sua vida e acione a nossa equipe", alertou o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno.

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone de plantão 24 horas: 98818-4432. Os chamados também podem ser feitos pelo Fala Vitória 156.

Publicidade

Previsão do Tempo

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), neste domingo (19) o sol aparecerá em alguns momentos entre nuvens, onde a temperatura mínima será de 21° e máxima, 26°. Ainda há previsão de chuva ocasional ao longo do dia em todas as regiões.

Já a segunda-feira será de variação de nuvens ao longo do dia. Não há expectativa de chuva e a temperatura aumenta em todas as regiões capixabas. Temperatura mínima de 22° e máxima 29°. Não há expectativa de chuva e a temperatura aumenta em todas as regiões capixabas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.