Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Amigo revela detalhes do desaparecimento de empresário no mar de Vila Velha

Amigo revela detalhes do desaparecimento de empresário no mar de Vila Velha

Folha Vitória|

Amigo do empresário que estava no momento do desaparecimento deu entrevista à TV Vitória, mas não quis se identificar
Amigo do empresário que estava no momento do desaparecimento deu entrevista à TV Vitória, mas não quis se identificar Amigo do empresário que estava no momento do desaparecimento deu entrevista à TV Vitória, mas não quis se identificar

Foto: TV Vitória

O amigo de Jorge da Penha Silva, desaparecido no mar em Vila Velha, há uma semana, que estava com o empresário no jet ski pouco antes de seu desaparecimento, contou à reportagem da TV Vitória detalhes dos momentos que antecederam a saída dele do equipamento.

O rapaz, que preferiu não ser identificado, contou que os dois foram fazer uma entrega de chips de celular em um navio a 14 quilômetros da costa quando o equipamento parou de funcionar.

“Saímos da Praia do Ribeiro, no bairro Praia da Costa, e fomos levar os dez chips a um navio da Grécia. Entramos em contato com a tribulação da embarcação, eles desceram um balde por uma corda e colocamos os chips. Enquanto esperávamos o retorno dos tripulantes, o Jorge dava voltas com a moto aquática. Em uma dessas voltas, o equipamento bateu em algo e depois funcionou só mais cinco minutos, entrando depois em pane”, narrou o amigo.

Publicidade

O rapaz contou também que jogou um kit de primeiros socorros e uma garrafa de água para Jorge, assim que percebeu que a moto aquática se distanciava do amigo que estava ao mar. “Ele estava de colete, estava tranquilo e parecia estar no controle da situação”, disse o rapaz, que foi resgatado cerca de duas horas depois.

Por meio de nota, a Capitania dos Portos informou que as buscas foram encerradas nesta quinta-feira (20), sete dias após o desaparecimento. De acordo com a Marinha, as buscas serão reiniciadas caso surjam novas evidências que possam contribuir para a localização do tripulante desaparecido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.