Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 25 anos, idoso confessa que matou e enterrou mulher no banheiro por ciúmes

A motivação, ainda segundo a polícia, foi ciúmes porque a mulher gostava de sair à noite

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um idoso de 64 anos confessou que matou a mulher e enterrou no banheiro de sua casa no bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop, no interior do Mato Grosso.

O crime, segundo ele, aconteceu em 1994 por ciúmes. A vítima identificada como Luzinete Leal Militão, tinha 28 anos na época que foi assassinada. 

Documentos e objetos foram encontrados durante uma escavação realizada na sexta-feira (2). O material foi recolhido pelos peritos para perícia. Jairo Narciso da Silva, apontou para a polícia a localização do corpo. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ugo Ângelo Rech de Mendonça, os ossos e objetos de Luzinete estavam cobertos com 20 centímetros de concreto.

Publicidade

Na época do crime, Jairo morava no local com a mulher e duas crianças. Um filho de seis anos do casal, e um segundo de 10 anos, filho de outro relacionamento da companheira. "Ela estava em posição quase que fetal", disse o delegado. "Depois de duas horas cavando é que começou a aparecer bolsa, objetos pessoais, documento com foto dela ainda preservada", completou.

O crime

Publicidade

O idoso procurou, por iniciativa própria, a Polícia Civil relatando que queria confessar um crime no dia 30 de julho. “Ele veio até mim quando estava de plantão. Estava com a esposa, inclusive, e falou que queria confessar a prática de um crime. Até achei que era alguma coisa mais leve. E acabou falando que matou a esposa e enterrou o corpo, em um banheiro”, explicou o delegado.

A Polícia Civil (PC) confirmou que existia um boletim registrado no dia 21 de outubro de 1994 comunicando o desaparecimento da mulher. No documento foi relatado que Luzinete sumiu na noite de 17 para 18 de outubro.

Publicidade

Ele afirmou que resolveu confessar o crime por remorso e que matou a companheira com um golpe de barra de ferro na cabeça. Como ela não morreu na hora, ele ainda a asfixiou. O suspeito chegou a dizer para os filhos que a mulher tinha fugido com um amante.

Com informações do Portal R7!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.