Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após confusão, Sedu marca nova data para realização de processo seletivo

Após confusão, Sedu marca nova data para realização de processo seletivo

Folha Vitória|

Sede da Secretaria Estadual de Educação (Sedu) Foto: Arquivo/Divulgação/Governo
Sede da Secretaria Estadual de Educação (Sedu) Foto: Arquivo/Divulgação/Governo Sede da Secretaria Estadual de Educação (Sedu) Foto: Arquivo/Divulgação/Governo

Foto: Arquivo/Divulgação/Governo

Após a confusão que ocorreu no dia da realização da prova objetiva do processo seletivo para contratação de professores e pedagogos em designação temporária da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em 27 de novembro, foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira (05), um novo edital sobre a reaplicação da avaliação.

A reaplicação das provas será para todos os 29.690 candidatos inscritos na seleção ocorrerá no domingo (18) nos horários de 9 as 12 horas e de 14 as 17 horas, conforme opção de cargo indicado pelo candidato no momento da inscrição.

A prova objetiva, com questões de múltipla escolha, de conhecimentos básicos e específicos para o cargo pleiteado, será reaplicada em 12 municípios do Estado. A informação dos locais de prova será divulgada no site do processo seletivo, na data provável de 13 de dezembro.

Publicidade

O candidato que por qualquer motivo estiver impossibilitado ou não tiver interesse em participar da realização da nova prova poderá solicitar o cancelamento da sua inscrição. O requerimento deverá ser solicitado pela internet, por meio do site da Sedu, das 10 horas de terça-feira (06) às 23h59 de quarta-feira (07). 

Entenda o caso

Publicidade

No último dia 27 de novembro, alguns participantes do processo seletivo para contratação temporária da Sedu reclamaram de atrasos de mais de duas horas para a chegada das avaliações em alguns locais de prova. Em algumas escolas, foi constatado também insuficiência de avaliações para todos os candidatos. 

Devido aos problemas, as provas realizadas nesta data foram anuladas e um novo dia para a realização dos exames foi remarcado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.