Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Artistas lamentam morte de Caruso 'Grande herói do quadrinho brasileiro'

Artistas e internautas lamentam o falecimento do cartunista nas redes sociais; o artista morreu aos 73 anos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O cartunista Paulo Caruso morreu na manhã deste sábado (4). Aos 73 anos, o artista estava internado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, para tratar das complicações de um câncer de cólon, mas não resistiu. Em homenagem ao ilustrador, artistas de todas as áreas lamentaram a morte do 'Grande herói do quadrinho brasileiro'. 

Paulo José Hespanha Caruso foi formado em Arquitetura pela Universidade de São Paulo (USP). Com parcerias e trabalhos publicados em grandes jornais e revistas brasileiros, Paulo se tornou um dos maiores ilustradores chargistas políticos do país, ao lado do irmão Chico Caruso.

Quer receber nossas notícias de entretenimento 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A fama do artista, que além de tudo também era músico, se consolidou por meio das charges feitas no programa Roda Viva. Atuando em entrevistas para a TV Cultura desde 1987, Paulo marcou o cenário político social brasileiro para sempre. 

Publicidade

O artista lutava contra o câncer desde 2016. A família informou em nota que agradece o apoio de todos e que o velório será realizado no domingo (5), a partir das 11h, na Funeral House, Rua São Carlos do Punhal, número 376. O ilustrador deixa 5 filhos, um neto e um irmão gêmeo. 

Homenagens

O falecimento de Caruso causou uma comoção nas redes sociais. Familiares, amigos, internautas e artistas lamentaram a partida do artista em várias plataformas.

Publicidade

"Descanse em paz e graça, Paulo Caruso. Obrigada por desenhar a história do Roda Viva. Que a família encontre conforto na lembrança e na obra gigantesca desse gênio brasileiro", comentou a jornalista Vera Magalhães. 

A cartunista Laerte Coutinho também expressou seus sentimentos. "Grande herói do quadrinho brasileiro. Beijo, Paulo", postou.

Publicidade

Veja alguns posts:

*Com informações do Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.