Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Associação dos Médicos do ES inaugura novas instalações em sua sede na capital

Presidente da entidade, Dr. Leonardo Lessa destaca o comprometimento com a categoria com o espaço oferecido

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Com sede no bairro Bento Ferreira, em Vitória, a Associação dos Médicos do Espírito Santo (Ames), inaugurou na noite desta terça-feira (02) novas instalações. Fundada em 10 de janeiro de 1924, é a entidade mais antiga da categoria. 

Nova fachada, estacionamento para 20 veículos, auditório com 60 lugares, dois banheiros e espaço para dispersão, foram as instalações inauguradas pela diretoria da Ames, após uma obra que durou quatro meses.

O presidente da entidade, Dr. Leonardo Lessa, conta o motivo da escolha do nome para o auditório, que se chama "Dr. Luiz Buaiz". "Por ser um momento especial para a gente, nós queríamos homenagear um médico que tivesse feito muito pela categoria no Espírito Santo. A diretoria reunida escolheu o nome do Dr. Luiz Buaiz por tudo aquilo que ele fez pela medicina como médico, na participação do Conselho Regional de Medicina (CRM), um pouco também na Ames, em todas as áreas científicas, na área política, no fomento do SUS", explicou.

O estacionamento construído tem como objetivo evitar a ocupação e a disputa de vagas na ruas do entorno da Ames. O presidente da entidade lembra quem pode usufruir das instalações.

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

"Estamos apresentado hoje (02), para os associados, um estacionamento pavimentado, com capacidade para 20 automóveis, um auditório todo climatizado com 60 lugares, uma área para coffee break, uma área para dispersão, uma sala para reunião, banheiros de acessibilidade...Tudo isso está disponível para o nosso associado e para todos os médicos do Espírito Santo também. Não é exclusivo para que é nosso associado, mas para todos os médicos", afirma o Dr. Leonardo Lessa.

Além disso, o auditório servirá como base para discussões em prol da categoria. "Nós discutimos aquilo que diz respeito às categorias médicas, à nossa saúde, a saúde do médico. Um dos pilares da nossa associação, é justamente alertar o profissional para o cuidado com a saúde dele mesmo, a saúde própria. Nós discutimos sobre o trabalho médico, as condições de trabalho, a qualidade da medicina que é ofertada, o fomento e o incremento das atividades científicas", frisou.

Publicidade

Além da contribuição aos profissionais da Medicina, a Ames também busca instruir os estudantes. "Nós participamos e fazemos congressos, jornadas científicas, estamos sempre apoiando jornadas acadêmicas, fazemos reuniões dentro das faculdades de medicina, levando informação importante para alunos de medicina, informação que muitas vezes não é dada na sua graduação em relação ao mercado de trabalho, judicialização da saúde, associativismo, importância das entidades médicas, então a gente está sempre trabalhando e fomentando essas áreas".

Membro da diretoria da Ames, o médico Sérgio Ottoni acredita em um "upgrade" para a medicina capixaba após a inauguração do jogo espaço da entidade. "Ao longo dos anos, a Ames não vinha tendo espaço adequado, com tecnologia adequada para realizar seus eventos. Acredito que tenhamos um sucesso maior, e que a Ames cumpra o papel dela".

O deputado estadual e médico, Dr. Emílio Mameri participou da mudança do antigo prédio no Centro da capital para a atual sede. "A medicina começou a se dividir em especialidades. Então, esqueceram a Ames. No prédio do Centro de Vitória, começou a ficar difícil de frequentar. Resolvemos dar uma guinada e compramos esse espaço aqui em Bento Ferreira. Tivemos inúmeros problemas aqui por ser terreno de marinha, e agora o Leonardo conseguiu dar uma dinâmica nova à Ames. Foi um sangue novo! Aquela tacada que fizemos na época foi audaciosa, mas não tivemos perna para ir além daquilo. Hoje, as especialidades estão dentro da Ames", destacou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.