Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aulas presenciais serão retomadas em todo ES no segundo semestre

Anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, que defendeu a imunização como a principal chave para o retorno seguro dos alunos e dos profissionais da educação

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A expectativa do Governo do Espírito Santo é que o retorno total das aulas presenciais ocorra no segundo semestre de 2021. Em turmas com maior número de alunos poderá haver um rodízio. Parte no formato remoto e o restante comparecendo às escolas. Atualmente, o ensino está liberado para todas os níveis, mas com restrições. 

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (28).

"Nós reconhecemos que o fechamento das escolas foi uma das maiores violências da pandemia sobre a sociedade contemporânea. Nós precisamos pensar em uma agenda mais robusta para retomada mais ampla da educação em todos os níveis", frisou Nésio.

Leia mais: Sesa atualiza as informações sobre o enfrentamento à covid-19

Publicidade

Nésio defendeu a imunização como a principal chave para o retorno seguro dos alunos e dos profissionais da educação. "A vacinação é a nossa principal arma. E o Espírito Santo está mostrando um ótimo ritmo de imunização", destacou.

Para ele, a obrigatoriedade da retomada no ensino presencial é uma estratégia que tem importante papel no desenvolvimento da juventude e contribuição para o futuro do Estado. 

Publicidade

Assista aqui: 

Leia também:

>> Rede pública de ensino ainda não definiu se haverá reprovação de alunos neste ano no ES

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.