Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Austrália detecta variante do coronavírus em turistas

Itália, Espanha e Suíça também detectaram a mutação do vírus em pacientes diagnosticados com covid-19. Pouco se sabe sobre a variante, mas especialistas disseram que as vacinas atuais devem se eficientes contra ela

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Nesta segunda-feira (21), Austrália anunciou que detectou casos da nova cepa mais virulenta do coronavírus identificada no Reino Unido, e Hong Kong disse que suspenderá voos britânicos.

A nova variante do vírus, que o Reino Unido disse poder ser até 70% mais contagiosa, foi encontrada em dois viajantes que iam deste país ao estado australiano de Nova Gales do Sul.

Ambos estão em quarentena, e o pico recente de infecções de Sydney não tem relação com este fato, disseram autoridades. A nova cepa levou os vizinhos europeus do Reino Unido e vários outros países, como Canadá e Irã, a fecharem as portas a viajantes britânicos.

Itália, Espanha e Suíça também detectaram a mutação do vírus em pacientes diagnosticados com covid-19. Pouco se sabe sobre a variante, mas especialistas disseram que as vacinas atuais devem se eficientes contra ela.

Publicidade

Nações asiáticas como o Japão e a Coreia do Sul disseram que estão monitorando a nova cepa enquanto combatem um pico de infecções em casa.

Com informações do portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.