Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Bandeiraço' de candidato a deputado federal é divulgado no Facebook da Prefeitura de VV

Evento faz parte da campanha do vice-prefeito Jorge Carreta à Câmara dos Deputados. PMVV informou que a postagem foi "equivocada" e já foi apagada

Folha Vitória|

A página oficial da Prefeitura de Vila Velha no Facebook divulgou, nesta quarta-feira (05), a realização de um "bandeiraço", que faz parte da campanha do vice-prefeito do município, Jorge Carreta, para deputado federal. O post foi rapidamente apagado, mas gerou repercussão nas redes sociais.

O tema também foi tratado na coluna Bastidores. Confira!

Na postagem, a PMVV anuncia: "mais uma vez a nossa militância de voluntários vai se reunir para encher a cidade de alegria com mais um bandeiraço. Vem com a gente!". A mensagem ainda é acompanhada das hashtags #Carreta7000 #DeputadoFederal.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Por meio de nota, a Prefeitura de Vila Velha admitiu que a postagem foi "equivocada" e foi imediatamente corrigida. A PMVV esclarece ainda que ela foi realizada por um servidor da Comunicação que opera as mídias sociais do município.

Publicidade

"Como este servidor é voluntário de campanha nas horas vagas (almoço e fora do expediente), ele estava operando as mídias sociais em seu horário de almoço e em seu celular pessoal, o que causou o equívoco. Este servidor já foi advertido por ter, por descuido, contrariado a orientação da administração de total impessoalidade e neutralidade em relação ao processo político do período eleitoral", informou a nota.

A reportagem também entrou em contato com o Ministério Público Eleitoral, que informou que vai analisar o material veiculado para adoção das medidas cabíveis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.