Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê morre em hospital de Vitória e família acusa maternidade de negligência

Bebê morre em hospital de Vitória e família acusa maternidade de negligência

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 2
Folha Vitória - Cidades 2 Folha Vitória - Cidades 2

Foto: Reprodução A bebê se chamaria Alice

Foto: Reprodução

Um bebê morreu menos de um minuto após nascer na noite da última segunda-feira (23), na Pró-Matre, em Vitória

De acordo com familiares, Ariadna Braga chegou ao hospital às 7 horas da última segunda-feira. A mãe do bebê teria chegado com fortes dores e sangrando, mas teria levado quase meia hora para ser atendida na recepção e encaminhada para a internação. Os parentes disseram que o parto da criança que se chamaria Alice Braga Dias aconteceu quase 13 horas depois.

Publicidade

Para a família, a demora no atendimento de Ariadna, que estava grávida de nove meses, foi o que levou a morte da criança. “Eu falei: minha esposa está sofrendo muito e a médica falou: ‘não pai, isso é normal’ e foi passando o tempo e os médicos não faziam nada. Fique desesperado”, contou Edvaldo Castro Dias, pai da bebê.

O tio da criança disse que as dores de Ariadna começaram na madrugada de domingo (22) e depois de serem dispensados em um hospital público da Serra, onde os médicos teriam alegado que não era a hora da criança nascer, a gestante continuou a sentir dores e foi para a Pró-Matre. “Pegamos o carro e levamos direto para o Jayme dos Santos Neves, chegando lá teve atendimento rápido porque não tinha nenhum paciente. Mandaram a gente voltar para casa porque lá era só emergência. Chegamos em casa por volta de 4h20 e disse que ela poderia me ligar caso voltasse a sentisse dor. Quando deu 6 horas recebi a notícia de que ela estava sangrando e com muita dor e fui direto para a Pró-Matre”, informou Julieverson Braga Nascimento, tio da bebê.

Publicidade

A Pró-Matre é uma maternidade que atende tanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) da Rede Pública, quanto a convênios particulares. Neste caso, a gestante foi atendida pelo SUS. Em nota, o hospital respondeu que a paciente foi internada às 11h15 e devidamente acompanhada. Eles informaram que o resultado da necropsia do bebê é que vai determinar a causa da morte. 

A família registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia de Vitória por acreditar que a demora na realização do parto da criança tenha provocado a morte dela. "Eu acredito que haja um crime porque a pessoa ficou quase 13 horas esperando. Foram dois plantões, passou o dia inteiro e por que foram atender ela 19h50? Há negligência profissional", disse Marcio Coutinho, avô da criança.

A Pró-Matre informou que a gestante foi internada às 11h15, e não às 7 horas como foi informado pela família. O hospital disse que não houve descaso e que durante todo o dia ela teve acompanhamento da equipe médica de plantão. A maternidade ainda aguarda o resultado da necropsia que vai determinar a causa da morte do bebê. A assessoria da Secretaria de Saúde, responsável pelo Hospital Jayme dos Santos Neves, informou que vai apurar o caso. O enterro do bebê será nesta terça-feira (24) às 13 horas, em Carapina, na Serra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.