Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo acerta com zagueiro Philipe Sampaio, do Guingamp

Clube francês 'entregou' a transferência nas redes sociais; jogador é o primeiro reforço da chamada 'Era Textor' no Glorioso

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Botafogo pode anunciar em breve a primeira contratação da chamada "Era Textor". O zagueiro Philipe Sampaio, de 27 anos, do Guingamp, da França, teve seu nome ligado ao Glorioso nesta terça-feira (01). O clube da segunda divisão local, inclusive, já anunciou a transferência do defensor.

Philipe Sampaio começou sua carreira no Brasil com passagens por São Paulo, Santos e Paulista de Jundiaí. Ainda começando nos profissionais, foi contratado pelo Boavista, de Portugal, onde iniciou sua trajetória no futebol europeu. 

Depois passou por Akhmat Grozny, da Rússia, voltou para o futebol português, onde atuou por Feirense e Tondela, até chegar ao Guingamp.

O time francês confirmou a transferência do zagueiro para o Botafogo em suas redes sociais. O clube carioca mapeava o mercado atrás de um jogador do setor e chegou a sondar o nome de Jemerson, ex-Corinthians e seleção brasileira, que atua pelo Metz, também da França.

*Com informações do portal R7!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.