Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brumadinho: cachorros, macacos e mais animais sofrem com a lama

Além da população que morava ou trabalhava no local, vários animais se perderam ao meio da lama e não sobreviveram ao desastre

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O rompimento da barragem na última sexta-feira (25) em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, deixou até o momento, 58 mortos de acordo com informações do Corpo e Bombeiros. Além da população que morava ou trabalhava no local, vários animais se perderam ao meio da lama e não sobreviveram ao desastre.

Segundo o anuncio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais ( CRMV-MG), para atender aos animais vítimas desta tragédia, será reunido uma força-tarefa de médicos veterinários para atuar no local.

"A equipe está preparada para prestar os serviços necessários para atender aos animais que porventura foram atingidos por este desastre, sobretudo os de grande porte, uma vez que a região possui propriedades que exercem atividade pecuária", diz a nota enviada à imprensa.

Mortes motivadas pelo o desastre:

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Vários animais foram fotografados tentando sobreviver em meio à lama. De acordo com o Corpo de Bombeiros, "diferente de Mariana, não houve muitos animais atingidos". Mas, além dos animais de grande porte que sofrem com a lama, peixes, galinhas, passarinhos, cachorros e outras espécies morreram após o rompimento da barragem de Brumadinho.

* Com informações do Portal R7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.