Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cachoeiro inicia primeira etapa de vacinação contra raiva animal

Pare ter acesso a vacina, o dono deve levar o cartão de vacina do animal. Caso não possua o documento, um novo comprovante será fornecido no local

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A primeira etapa de vacinação contra a raiva animal em Cachoeiro será no próximo sábado (15), das 8 às 16h. As doses são destinadas a cães e gatos acima de três meses de idade.

As vacinas estarão disponíveis em 41 bairros, em escolas, unidades de saúde, quadras esportivas e associações de moradores, dentre outros locais. 

Pare ter acesso a vacina, o dono deve levar o cartão de vacina do animal. Caso não possua o documento, um novo comprovante será fornecido no local. 

Mais 29 bairros

Publicidade

Prevista para o próximo dia 22, a segunda fase de imunização na cidade alcançará mais 29 bairros, de outra macrorregião. Até o fim deste mês, a meta da Vigilância Ambiental é imunizar 30 mil animais. 

Prevenção

A raiva é uma doença grave e infecciosa, causada por vírus, e transmitida somente por animais mamíferos, geralmente através da mordida ou arranhões. Leva à morte tanto os bichos quanto a pessoa contaminada. A vacina é a única forma de prevenir o contágio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.