Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cachoeiro recebeu mais de 40 mil visitantes durante período de natal

Município contou com decorações especiais na Praça Jerônimo Monteiro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Mais de 40 mil pessoas visitaram e participaram das atrações da programação “O Natal Transforma”, que aconteceu na Praça Jerônimo Monteiro. Inaugurada em novembro, a decoração natalina atraiu e encantou muitas famílias cachoeirenses e visitantes de várias cidades. 

Foram 45 dias de ornamentação e atividades, encerradas no domingo (6), com a realização do 1º Encontro Regional de Folia de Reis do município no local.

Uma das novidades que mais chamaram a atenção do público foi o vídeo mapping, projeções de imagens relacionadas a Cachoeiro e ao Natal na revitalizada fachada do Palácio Bernardino Monteiro, que também ganhou uma iluminação especial.

Também teve trem interativo, pinheiro iluminado com 14 metros de altura, milhares de microlâmpadas de LED espalhadas entre as palmeiras e árvores no local, casa do Papai Noel, presépio, trenó, renas e soldados de chumbo.

Publicidade

Concertos natalinos

A praça ornamentada foi palco para concertos natalinos. A consagrada Camerata Sesi – ES, de Vitória, abriu a série de apresentações. Já no fim de semana que antecedeu o Natal, foi a vez da Orquestra Sinfônica Sul do ES (Osses) arrebatar o público, com duas apresentações, com participação do coral de servidores da prefeitura de Cachoeiro e do projeto Casa Verde. Também teve Palco Livre, em que músicos locais puderam mostrar seus talentos.

Publicidade

A estudante Marília Jordão, de férias na cidade, fez questão de visitar a decoração e assistir a uma das apresentações da Osses. “Mesmo morando fora, tirei um tempo para vir com minha família visitar a decoração. Ficou muito bonito e achei muito interessante as projeções no Palácio. Cachoeiro está de parabéns”, disse.

Dia de Reis

Para encerrar, seis grupos cachoeirenses e de cidades vizinhas participaram do 1º Encontro Regional de Folia de Reis de Cachoeiro, na tarde deste domingo. Eles fizeram a entrada na Catedral de São Pedro, para a bênção das bandeiras. Em seguida, o cortejo foi até a praça Jerônimo Monteiro, onde está montado o presépio, e os participantes relembraram a longa jornada dos Três Reis Magos – Melchior, Gaspar e Baltazar – até a manjedoura em que nasceu o Menino Jesus. A Festa de Folia de Reis tem início em 24 de dezembro e fecha o ciclo natalino no dia 6 de janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.