Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha Setembro Verde promove atividades na Apae em Cachoeiro

Na última segunda-feira (03), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais promoveram os Jogos Cooperativos (Apae), na própria sede, no bairro São Geraldo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O mês de setembro começou e, com ele, chega também a campanha Setembro Verde. Durante todo o mês, crianças com necessidades especiais participam de atividades, como por exemplo, futebol. 

Na última segunda-feira (03), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais promoveram os Jogos Cooperativos (Apae), na própria sede, no bairro São Geraldo. Alunos da instituição e da escola municipal Jenny Guardia disputaram uma partida de futebol de salão.

Essa é uma das atividades que serão feitas ao longo de setembro, que é considerado o mês da inclusão social das pessoas com deficiência no Brasil, em função do Dia Nacional de Luta de Pessoas com Deficiência (21 de setembro).

Wilma Campos Silva, presidente da Apae, comentou sobre a importância do mês para os beneficiários e sobre a ampliação da visibilidade das atividades prestadas para a promoção do bem-estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência. “É uma conquista para nós. O preconceito contra pessoas com deficiência ainda é muito presente. A comemoração deste mês é uma oportunidade de mostrarmos a todos que essas pessoas são capazes. O maior desafio é conseguir mobilizar a sociedade em torno dos direitos adquiridos, porque essa conscientização não depende só do poder público. Tem de existir a mudança de atitude e de ação de cada cidadão”, disse.

Publicidade

Confira a programação para o mês de setembro:

Programação - Setembro Verde

Publicidade

06/09

Desfile Cívico

Publicidade

Local: Bairro São Geraldo (saindo da APAE)

Horário: 8h

12/09

Jogos Cooperativos

Local: Quadra da Escola EMEB “Jeny Guardia”

Horário: 9h

Local: Quadra da Escola EEEF “Rotary”

Horário: 13H30

14/09

Oficinas/apresentações sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes)

Local: CRAS do Jardim Itapemirim

Horário: 13h30

17/09

Mobilização para Inclusão ao Mercado do Trabalho

Local: Visitas a Empresas parceiras

21/09

Agenda especial do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdpede) e o prefeito.

Local: Salão de Artes Levino Fanzeres

Hora:10h

24/09

Mobilização para Inclusão e o acesso da Pessoa com Deficiência às Universidades

Local: Visita à São Camilo, Multivix e Ifes

25 a 28/09

Exposição e vendas de Artesanatos confeccionados pelos usuários nas Oficinas da APAE

Local: Shoping Sul

Horário: Das 9h às 17h

24 a 28/09

Mobilização escolar acerca da Língua Brasileira de Sinais (Libras), em todas as Escolas Municipais de Ensino Básico com o Tema: “O ser surdo – Comunidade Surdos” promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), para alunos, pais, professores e demais servidores. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.