Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Candidatos a Rei Momo e Musa do Carnaval de Guarapari já estão se preparando

O concurso será nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Carnaval 2019 está logo ali. Por isso, os preparativos em Guarapari estão a todo vapor. Conversamos com os candidatos a Rei Momo e Musa do Carnaval 2019, concurso que acontecerá nos dias 15 e 16 de Fevereiro, próximo ao Radium Hotel, a partir das 20 h.

Igor Cassiano, que nasceu em Guarapari, é um dos candidatos a Rei Momo. O jovem de 24 anos, que atualmente mora em Vila Velha disse que passa o ano inteiro envolvido com o carnaval. “Eu não gosto de ficar parado, to sempre participando de um concurso. Eu estou envolvido no carnaval desde os 9 anos. Minha mãe fazia parte de uma escola de samba, minha vó costurava fantasias, então é de família”, contou.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Representando a Escola de Samba Mocidade Alegre de Olaria, Maria Luiza Santana, de 21 anos, diz estar ansiosa para o concurso. A jovem, que mora em Guarapari, informou que é envolvida com o carnaval desde os seis meses de idade. “Minha mãe era rainha de escola de samba, ela diz que com seis meses de idade eu já estava na passarela, então estou confiante”, destacou.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Ana Carolina Lannes vai representar a Juventude de Muquiçaba e disse que a preparação tem sido rigorosa. A jovem, que desfila desde os cinco anos explicou que ensaia todos os dias em casa e duas vezes por semana com a escola de Samba. Ana Carolina falou sobre a importância do concurso. “É fundamental que seja realizado esse tipo de evento na cidade, pois divulga o carnaval de Guarapari, trazendo ainda mais turistas”, enfatizou.

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Giovane Santos é dançarino há três anos e disse que decidiu se inscrever no concurso após receber a indicação de uma amiga. O jovem, de 18 anos, nasceu em Guarapari e disse que nunca tinha participado diretamente do carnaval, mas sempre foi seu sonho desfilar em uma escola de Samba. “A ansiedade está batendo forte. Eu gosto de todos os estilos de dança, quero ter essa experiência de desfilar para ter mais conhecimento, até porque sou apaixonado por samba”, declarou.

O concurso fará parte do evento “Ensaios de Pré-Carnaval” que reunirá, no dia 15 de fevereiro, as escolas de samba, e no dia 16 de fevereiro, os blocos. Para a escolha dos campeões serão avaliados quesitos como simpatia, charme, samba no pé e traje (fantasia).

Publicidade

Em tempo

No último domingo (27), foi feito um desfile de apresentação dos candidatos a Rei Momo e Musa do Carnaval 2019. O evento contou com a participação de representantes das escolas de samba do carnaval de Guarapari, moradores, entidades civis organizadas, empresas parceiras da cultura no município e turistas.

Publicidade

*Com informações da Prefeitura de Guarapari

Texto: Sara de Oliveira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.