Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capixaba é preso no aeroporto de Recife com 1 kg de cocaína no estômago

Capixaba é preso no aeroporto de Recife com 1 kg de cocaína no estômago

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 4
Folha Vitória - Cidades 4 Folha Vitória - Cidades 4

Foto: Divulgação/PF

Com um quilo de cocaína no estômago, distribuídos em 84 cápsulas, o capixaba Alexsandro Silva do Amaral, de 37 anos, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. A prisão foi apresentada pela Polícia Federal na última terça-feira (27). Alexsandro foi preso no Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, em Recife-PE.

Segundo o jornal Diario de Pernambuco a operação da Polícia Federal foi realizada no dia 21 de setembro, por volta das 23h. Alexsandro não tinha antecedentes criminais, mas virou alvo de suspeita dos policiais após perceberem que ele estava indo constantemente ao banheiro.

Ainda de acordo com o Diario de Pernambuco, durante uma entrevista na sala da Polícia Federal, os policiais descobriram que, no ano passado, Alexsandro havia feito uma viagem para Lisboa, Portugal, quando não foi permitida a sua entrada naquele país.

Publicidade

Na bagagem do passageiro, foram encontradas poucas roupas, que a polícia considerou insuficiente para uma viagem à Europa. Ao mesmo tempo, o capixaba era contraditório com as palavras e não soube dizer como teria comprado a passagem, nem os locais que pretendia visitar. O suspeito foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Imbiribeira, onde foi submetido a um exame de radiografia, que constatou a presença de drogas no estômago.

Após a constatação, o capixaba foi conduzido para o Hospital da Restauração (HR) para expelir as cápsulas. Uma delas teria ficado atravessada no órgão e precisou ser retirada por meio de uma cirurgia de laparotomia, como informou o Diario de Pernambuco. O suspeito foi autuado por tráfico internacional de drogas e pode pegar penas que variam de cinco a vinte anos de reclusão.

Publicidade

Com o suspeito, a polícia apreendeu também passagens aéreas, um aparelho celular, passaporte e quantia de mil euros, o equivalente a cerca de R$ 3.630. Alexsandro afirmou que seria o primeiro transporte de drogas dele para exterior. Pelo serviço, ele receberia sete mil euros quando entregasse a droga no aeroporto daquele país a uma pessoa que o identificaria pela cor da roupa.

Ele informou que a quantia em dinheiro tinha o objetivo de custear despesas até o destino final, porém, o capixaba não deu detalhes sobre quem o aliciou no Brasil, informou apenas que em Linhares, foi abordado por uma pessoa que aparentava ter 40 anos, que fez a proposta de viajar para São Paulo. Chegando na cidade do Tatuapé, ele teria se encontrado com uma pessoa que o instruiu a engolir as cápsulas de cocaína e de onde ele pegou um voo para Recife.

As informações são do jornal Diario de Pernambuco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.