Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casagrande assina ordem de serviço para implantação de ciclovia no município da Serra

O valor do convênio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), com o Município é de R$ 2.219.244,03

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Visando melhorias na mobilidade urbana, foi assinada nesta sexta-feira (05), no Palácio Anchieta, pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, a ordem de serviço para recapeamento e implantação de ciclovia em trecho da Avenida Norte Sul, na Serra. 

“Os ciclistas estão cada vez mais exigentes. Desde o nosso mandato passado, nenhuma obra urbana podia ser feita sem ciclovia. Nós implantamos algumas obras com ciclovia, implantamos o Bike GV para travessia entre Vitória e Vila Velha. Vamos ter que aumentar o número de ônibus, pois sou solicitado diariamente sobre o aumento. A ciclovia não é apenas para a prática esportiva ou hobby, mas virou uma necessidade como via, pois a bicicleta é um meio de transporte. Estamos discutindo com a Vale para realizar a ligação da Norte-Sul até o Bairro de Fátima. Essas interligações são importantes”, disse o governador.

Casagrande também falou sobre outras ações de melhoria da mobilidade urbana que estão em andamento: “Tomamos a decisão de dar ao cidadão alternativas de mobilidade e a bicicleta é uma delas. Temos que melhorar também nosso transporte coletivo e estamos fazendo renovando a frota, integrando sistemas, entregando ônibus com ar-condicionado. Temos muitos investimentos na Serra e vamos trabalhar durante todo o nosso mandato”, assegurou.

A ciclovia será feita na Avenida Norte Sul, no trecho que compreende a Avenida Braúna até a Avenida Eudes Scherrer de Souza, próximo ao Terminal de Laranjeiras, no bairro Civit II. “As obras proporcionarão melhores condições de mobilidade em uma região com alta circulação de pessoas, visto que possui muitas empresas, comércios e está próximo a dois terminais de ônibus”, destacou o secretário Marcus Vicente.

Ao todo, serão 2.344,03 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 790 metros de meio fio de concreto, 2.141,65 metros de sinalização vertical e horizontal, 330,34 metros quadrados de calçada e mais dois abrigos de ônibus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.