Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casagrande prestigia atletas nas finais dos Jogos Escolares em Guarapari

Essa semana é a vez da categoria juvenil disputar as finais no Sesc Guarapari

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Na noite de ontem (09), os participantes que disputam as finais da categoria juvenil dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) receberam a visita do governador do Estado Renato Casagrande, da vice-governadora Jaqueline Moraes e do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu. O evento reuniu cerca de 700 pessoas, entre estudantes, técnicos e auxiliares, além de autoridades locais.

Durante o evento, o governador exaltou a importância da participação dos 78 municípios que somaram cinco mil atletas nos jogos escolares e falou sobre a integração promovida pelo esporte na vida dos estudantes além da oportunidade de socialização entre eles. “O esporte desperta conhecimentos e talentos. Projeta luz sobre esses jovens e ajuda a consolidar a personalidade, formando cidadãos melhores. O esporte cria sentimentos e passa a informação que educação, a escola tem que ser de forma integral alinhando conhecimento com o cuidar da estrutura física do corpo”.

Sobre a escolha de Guarapari para a fase final da competição, Casagrande explicou que um dos pontos é a beleza do município e o outro é a boa estrutura que o local possui para receber e hospedar todos os atletas no mesmo lugar.

O governador aproveitou o momento e contou que está discutindo novos projetos de esporte com municípios e comunidades na intenção de criar mais áreas de esportes no Estado. “Estamos estruturando, queremos novas quadras, campos e locais de prática de esportes nas escolas. Também pretendemos investir em programas para atletas de alto desempenho, para que eles tenham a possibilidades de viajar e ter sobrevivência com a atividade. Vamos resgatar projetos para que os atletas levem o nome do nosso Estado para todo o país e fora dele. A Secretaria de Esporte tem uma atenção especial na minha gestão”, concluiu Casagrande.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.