Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva vai embora nesta terça e nova frente fria deve chegar ao Espírito Santo na sexta

Chuva vai embora nesta terça e nova frente fria deve chegar ao Espírito Santo na sexta

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 2
Folha Vitória - Cidades 2 Folha Vitória - Cidades 2

Foto: Folha Vitória

A chuva que atingiu o Espírito Santo no último domingo (25), e que continua nesta segunda-feira (26), deve ir embora na terça-feira (27), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Vitória, segundo o instituto, de domingo para segunda-feira foram apenas 4.4 milímetros de chuva. 

O INMET explicou que a média de chuva para o mês de setembro é de 78.3 milímetros, mas até agora foram quase 30 milímetros, ou seja, muito abaixo do esperado para esse mês. Ainda de acordo com o instituto, nesta sexta-feira (30) uma nova frente fria deve chegar ao Estado. Por conta disso, a chuva também deve retornar, mas segundo os meteorologistas, não vai cobrir essa média esperada para o mês.

A previsão para esta segunda-feira é de que o dia continue nublado, com muitas nuvens e chuvoso. A partir da tarde a chuva pode intensificar, não só na Grande Vitória, mas em todas as regiões do Espírito Santo. Isso por conta dessa frente fria que está avançando pela costa capixaba. A temperatura mínima é de 11°C e a máxima é de 24°C. 

Publicidade

Já na próxima terça-feira (27), a previsão é de que o dia continue encoberto a nublado e com chuva isolada. A temperatura pode ficar entre 11°C e 26°C. Na quarta-feira (28), o dia deve ficar nublado e parcialmente nublado, com temperaturas variando entre 12°C e 29°C. E na quinta-feira (29), a previsão é de um dia parcialmente nublado, mas o sol pode aparecer. As temperaturas sobem um pouco mais, chegando a máxima de 35°C.

Alagamento e granizo 

No último domingo choveu em várias regiões do Estado. Em Venda Nova do Imigrante, telespectadores da TV Vitória registraram fortes chuvas e com isso ruas ficaram alagadas. Em algumas regiões do município houve registros também de chuva de granizo. Além de lá, em Castelo moradores também informaram que choveu granizo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.