Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclovia da Ponte de Camburi é liberada temporariamente para ciclistas

A liberação da ciclovia é temporária e tem como objetivo minimizar os transtornos causados por obras desse porte, já que 200 ciclistas circulam nos horários de pico (das 6 às 8 horas e das 17 às 19 horas) pelo local

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Prefeitura de Vitória libera temporariamente neste sábado (3) o acesso à ciclovia na Ponte de Camburi. Um andaime fixo de chapas metálicas e colunas de aço foram instalados para garantir a segurança dos ciclistas e dos operários, que continuarão trabalhando na recuperação da estrutura do tabuleiro da ponte e da passarela de pedestres.

Como a maior parte das intervenções está acontecendo no tabuleiro da ponte e, pontualmente, na passarela de pedestres, o trânsito pela ciclovia está liberado até que uma nova fase de trabalho imponha nova interdição.

Pedestres

Os pedestres devem continuar a atravessar a ponte pela calçada dos prédios, nas duas faixas de pedestres mais próximas da ponte, pois o acesso à ciclovia está liberado somente para os ciclistas.Os veículos continuarão circulando normalmente.

Publicidade

Recuperação

A recuperação da Ponte de Camburi é preventiva. Fazem parte do trabalho o tratamento do aço, a recuperação de concreto e do piso da passarela, instalação de novas placas de concreto e estrutura metálica, além da restauração e da substituição do guarda-corpo.

A Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab) é responsável pela execução das intervenções, que foram licitadas por R$ 641.817,79, com prazo de conclusão de seis meses. As obras de recuperação estrutural foram definidas após inspeção realizada em todas as pontes da cidade. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.